Conectado com

Recarga

Ansiedade ou Paz?

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6,7

 

Quando o apóstolo Paulo escreveu estas palavras, estava preso em Roma por causa do Evangelho, sem saber se viveria ou logo morreria. Mas a despeito das cadeias, era possivelmente a pessoa mais livre daquele lugar; havia descoberto como vencer a ansiedade e viver em paz.  Não pensava em desistir por causa das imensas lutas e tristezas e não se deixava estrangular pela ansiedade, antes ensina os cristãos a vencerem por meio da confiança no Senhor, demonstrada nas orações, súplicas e ações de graças.

A ansiedade é considerada um dos grandes males deste século. Age tentando estrangular nossas emoções e pensamentos, fazendo com que vivamos sempre atormentados pelo passado e preocupados com o futuro. Paulo, mesmo sob algemas, orienta a não desistirmos, antes combatermos a ansiedade com a oração. Quando nos achegamos diante do grande Deus, nossos problemas ficam pequenos; não tem como comparar a grandeza e o poder de nosso Senhor, com as aflições de nossa existência. Quando reconhecemos o tamanho de nosso Deus, nossa alma se aquieta; quando recorremos a Deus em meio às tempestades, os fortes ventos internos se acalmam.

No lugar do vendaval da ansiedade, a paz de Deus vem reinar em nós. Essa paz prometida, não é uma calmaria ou uma ausência de lutas, mas sim algo que transcende a razão humana, protegendo nossa mente e coração mesmo diante dos mais severos obstáculos. Quando a ansiedade tenta novamente tomar espaço, essa paz do Senhor atua como uma barreira de proteção, dando-nos uma alternativa divina pra ser livre das preocupações.

Parece contraditório orarmos quando sabemos que Deus já sabe o futuro, mas de alguma forma sobrenatural e inexplicável, podemos confiar que nossas orações têm força diante de Deus, e demonstram nossa constante confiança Nele, mesmo em momentos de angústia. Orar em momentos de ansiedade, quer dizer que não estamos desistindo daquilo em que confiamos. Eu posso chorar, posso orar, posso falar, mas depois preciso aprender a confiar e descansar!

A ansiedade tem te dominado?  Algo tem feito você se preocupar de maneira desordenada? Tem enfrentado grandes batalhas que às vezes te fazem pensar em desistir? Há esperança pra você! Há solução para você!

Alegre-se na esperança das promessas de Deus! Visualize pelos olhos da fé um futuro diferente! Seja perseverante, mesmo quando estiver sendo espremido pelas pressões e tribulações que se levantam! Não desista de orar, não desista de buscar a Deus! Apresente diante Dele suas aflições!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo