Conectado com

Unidos até o inferno

Momento A2

Unidos até o inferno

A união e o bem-estar do casal é um sinal de “bom casamento”? A ausência de conflitos é suficiente para diagnosticar o sucesso matrimonial? A seguinte história nos mostra que não.

Eles eram um casal bem de vida, que possuía mais de uma propriedade. Costumavam fazer os negócios juntos. Jamais venderiam um bem sem antes terem uma boa conversa. Entre um chimarrão e outro, ambos faziam as contas para determinarem o melhor valor de uma venda.

Quando fecharam um negócio (Atos 5:2), escolheram a quantia que daria como oferta para a igreja. Juntos, resolveram mentir para os líderes, dizendo que o valor que estavam dando era todo o valor ganho com a propriedade.

Não haveria necessidade alguma de mentir. Eles tinham o direito de doar o quanto quisessem, mas juntos desejaram ter a falsa fama de “bons doadores”. Mentiram para os apóstolos, mas na verdade, eles estavam mentindo para Deus (Atos 5:4).

A consequência de sua falsidade foi terrível e única no Novo Testamento. Ananias e Safira foram punidos com a morte. Foram enterrados juntos e unidos foram para o mesmo destino eterno.

Como está a união do seu casamento? Estão unidos para a vida ou unidos para a morte?

Em harmonia se conformaram em não servir a Deus, não ir à igreja e nem ler a bíblia. O fato de não orarem sinceramente antes das refeições não os incomoda mais. Se afastaram dos amigos cristãos que convidam para os cultos. Estão vivendo a vida, curtindo e se divertindo com os negócios e festas. Fazem boas férias e postam fotos românticas nas redes sociais. São um casal unido e divertido, mas com um triste destino eterno lhes aguardando. Se assim for, mude o rumo de sua união.

Unam-se para vida!  Unam-se para buscarem a Deus.

 

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

Para o Topo