Conectado com

Editorial

Vejo placas!

Por Werno Elias Koch – Empresário, proprietário da Integrity Imobiliária e Incorporadora, Corretor de Imóveis, Perito Avaliador Imobiliário credenciado pelo CNAI e Graduando em Gestão Imobiliária.

(45) 9 9801-6307

integrityimoveis@gmail.com

 

– Vejo placas, muiiiitas placas! Em cada esquina, em todo lugar!!

– Onde?… Como assim?… Que tipo de placas?

– DE VENDE-SE!!…ALUGA-SE!!

Calma pessoal, não é motivo para perder o sono, não é o final dos tempos. É o tal mercado reagindo como sempre! Já tivemos muitos momentos como este, é claro que em cada um, tivemos situações diferentes. O de agora tem relação também com a pandemia, mas não é só isso.

Como falei em outras ocasiões, o fenômeno do setor imobiliário ir na contramão de tantos outros ramos de negócio na atualidade, deu-se justamente pela necessidade dos investidores que estavam, digamos, quietos, com sua boa aplicação no banco, que começaram a ver seu dinheiro perder valor a cada dia, com baixo rendimento na poupança e outras aplicações financeiras e também pela famosa queda da taxa Selic, que influenciou há pouco tempo diretamente na geração de grandes vantagens em financiamentos com taxas atrativas, impulsionando a construção civil, com imóveis que estão, em muitos casos, já em fase de conclusão e entrega.

Falando ainda em taxa Selic, mesmo com o Banco Central a elevando para 3,5%  ao ano e a estimativa da Poupança ir para 0,20% ao mês e 2,45% ao ano, temos o fator inflação em alta. A inflação medida pelo IPCA, em abril deste ano, deu acumulado de 6,76% nos últimos 12 meses. Resumindo, o dinheiro aplicado no banco continua perdendo para a inflação.

Os investidores  atentos investem na construção civil, focando na venda ou de olho na rentabilidade da locação, que rende na faixa de 0,4% ao mês, mais a valorização do imóvel e muitos compradores podendo realizar o sonho da casa própria.

Cálculos e mais cálculos!

Resultado: dá-lhe placas de vende-se e/ou aluga-se.

Hoje e porque não dizer sempre, a melhor aposta está no setor imobiliário. Para quem compra ou constrói, sempre amanhece.

Com a grande oferta, para o vendedor do bem, o que aumenta é a necessidade de entregar o melhor imóvel possível. No caso do usado, reformado e em boas condições de uso. Para o imóvel novo, o melhor acabamento, projeto criativo, solidez, enfim, o melhor para o melhor.

Para o comprador, o fato de ter muita oferta,  faz com que  tenha muitas opções, podendo escolher a que melhor lhe convenha e  que ofereça a melhor negociação.

Já tivemos momentos na história do cliente comprar o que estivesse disponível, não importando se o que ainda houvesse estivesse dentro de sua procura, por exemplo, caso procurasse uma casa de dois quartos e não tivesse, comprava a de um, ou uma quitinete. Havia filas de compradores, ao invés do corretor vender, tirava pedido, como se diz. Isto foi lá no início da década passada. Um fato que aconteceu nesta época também, foi o surgimento de muitos “corretores de ocasião”, mas logo na sequência, quando o mercado voltou a retrair ou em outras palavras, normalizou, ficaram somente os profissionais melhor preparados, afinal, intermediar no setor imobiliário, a cada dia que passa requer mais conhecimento de mercado do corretor, exigindo deste um perfil de consultor. Esta tecla é batida porque é o diferencial, o fiel da balança no melhor investimento.

Precisa-se de expertise para poder aproveitar as melhores oportunidades, entrando em campo um grande parceiro na intermediação de negócios, o Corretor Consultor.

Caro comprador, caro vendedor, o corretor consultor é a “chave” que vira o melhor negócio, caso não tenha, contrate um!

Ganha-ganha precisa ser o jingle presente no espírito de todos, sempre. Ganha quem compra, quem vende e quem intermedia.

Até a próxima!

http://integrityimoveis.com.br/

 

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

  • Editorial

    Ressuscitou!

    Por

    Jesus ressuscitou. “E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna”. 1 João...

  • Editorial

    Em quem confiar?

    Por

    Recentemente, em uma conversa entre amigos, ouvi uma pessoa dizendo: “hoje em dia, não se pode...

  • Editorial

    Há esperança!

    Por

    “Ano novo, vida nova!” Certamente, você já ouviu ou até mesmo falou essa expressão muito comum...

  • Editorial

    Ainda dá tempo!

    Por

    Você fez planos para realizar determinadas atividades ou até mesmo um sonho neste ano de 2023,...

  • Editorial

    Responsabilidades…

    Por

    “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer, não se desviará...

Para o Topo