A história de Miriã na Bíblia é muito interessante: ela foi uma menina muito corajosa. Vamos conhecê-la?
Houve uma época em que o povo hebreu foi morar no Egito. O faraó, temendo que o povo dominasse aquele lugar, ordenou que todos os bebês, que nascessem meninos, deveriam ser jogados no Rio Nilo.
Miriã e sua família estavam entre o povo hebreu. A mãe de Miriã teve um bebê menino e com ajuda da família, conseguiu escondê-lo por três meses.
Ao perceber que não poderia mais esconder o bebê, a mãe de Miriã pegou um cesto, forrou-o com um manto, deitou o bebê dentro e colocou o cesto no Rio Nilo. Esta era a sua esperança: salvar o seu bebê.
Miriã, uma menina esperta e corajosa, acompanhou de longe o cesto, pela margem do rio.
A filha do faraó, ao ouvir um bebê chorando, encontrou o cesto e decidiu criar o menino como se fosse seu.
Miriã teve uma ideia e decidiu arriscar: encheu-se de coragem, foi até a filha do faraó e disse:
– Princesa, eu conheço uma criada hebreia que pode lhe ajudar a criar o menino, enquanto é ainda um bebê.
A princesa concordou e Miriã, apressadamente, foi chamar sua mãe. A princesa pediu que quando fosse maiorzinho, o levassem para o seu palácio. E assim concordaram.
A princesa deu ao menino o nome de Moisés. E foi assim que Miriã, por sua coragem e amor, conseguiu que seu irmão fosse criado no seu lar.
Que lindo exemplo de Miriã para nós! E você? Como é a sua família? Você tem cuidado dela? Vamos aproveitar a história de Miriã e cuidar muito bem da nossa família, afinal, eles são um presente de Deus!