Não se pode plantar arroz e colher feijão. Semear maçã e colher bergamota. Essas afirmações podem até parecer bobas, mas as fiz para que possamos entender, de maneira fácil e lógica, que tudo o que semeamos, iremos colher. Não podemos colher algo de natureza diferente daquilo que semeamos. Isso é fato.
Não se pode viver em pecado, maltratando as pessoas, blasfemando, não honrando a Deus, e querer colher uma vida de santidade, alegria e felicidade. A Lei da Semeadura é clara: você colhe o que planta. E também nunca sabe o tempo em que a semente vai levar para brotar e produzir frutos.
Isso te assusta ou te tranquiliza?
Em Gálatas 6:7,8 está escrito: “Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna”.
Assim, se você é uma pessoa justa, honesta, ama os seus irmãos como a si mesmo, segue os mandamentos do Senhor e vive com o coração agradecido, certamente, colherá muitas coisas boas em sua vida… já se a sua maneira de agir é contrária a essa, não poderá esperar resultados satisfatórios. Pare e pense se o que você está plantando é o que realmente espera colher! Essa pergunta pode mudar a sua vida para sempre!
O nosso Deus é muito justo! Ele é tão bom que nos dá o livre arbítrio! Você é totalmente livre para fazer o que bem entender: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”. 1 Coríntios 6:12.
Diante disso, o mínimo que podemos fazer é seguir os mandamentos do Senhor e sempre nos preocuparmos em semear coisas boas. A colheita é certa, pois Deus é sempre fiel para cumprir.
Que possamos nos tranquilizar com essa verdade do Senhor para as nossas vidas!
Ótima leitura. Deus te abençoe!