“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”
Você já parou para pensar nesse versículo e em tudo o que ele significa?
Muitas vezes, temos que fazer tarefas do cotidiano que nem sempre são as nossas preferidas. Tenho uma amiga que odeia passar roupa. Mas, como ela diz, “elas não se passam sozinhas” e apesar de já escolher tecidos que é só estender e guardar, tem muitas peças que precisam ser passadas. Depois de ler essa passagem bíblica, ela decidiu passar roupa com amor: se tem que ser feito, que seja bem feito!
Esse é um exemplo simples, mas que pode mudar o seu dia a dia. Em tudo o que formos fazer, que coloquemos amor: na hora de conversar com alguém, nas atividades da casa e do trabalho…
E a parte super importante desta recomendação bíblica: “como para o Senhor, e não para os homens”. Você, com certeza, já se decepcionou inúmeras vezes com amigos, familiares, colegas de trabalho, enfim, com pessoas. Porque pessoas são falhas. Mas, já pensou que se você fizer tudo com a intenção de agradar a Deus, nunca mais será decepcionado?
O mais importante é agradar ao Senhor! E se guiarmos a nossa vida nesse sentido, certamente, teremos muitas alegrias.
Seja nas coisas simples do cotidiano ou em grandes decisões, pense sempre em fazer e definir tudo com amor, como que para Ele e não para os homens. Automaticamente, ao agradá-Lo, o bem vai refletir também sobre as pessoas que contigo convivem. Você aceita tentar ter essa atitude todos os dias? Acredite: é transformador!
Grande abraço. Ótima leitura. E que estejamos juntos sempre, cada um fazendo o seu melhor… com amor!
Que Deus te abençoe!