Ultimamente, estamos sendo bombardeados de notícias que podemos considerar como assustadoras… crianças sendo expostas a situações inaceitáveis, personagens infantis que são malvados e incentivam a auto mutilação e o suicídio, jogos “mortais” para adolescentes e adultos… e você mesmo que está lendo esse texto já deve ter lembrado de uma lista de coisas semelhantes que enchem os dedos das mãos em poucos minutos.
Comentando algumas dessas notícias com uma conhecida, ela disse: “Você tem que se acostumar. Isso é normal nos dias de hoje. Temos que aceitar”.
Será mesmo?
Claro que não! Nós, cristãos, precisamos nos posicionar contra essas mentiras e estratégias do inimigo! Na Bíblia diz, em Romanos 12:2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Quer algo mais claro do que isso? “Não se amoldem ao padrão deste mundo…” Vivemos aqui, mas não somos daqui! Devemos, sim, respeitar as diferenças, amar o próximo, mas não precisamos (e não devemos) aceitar tudo como se fosse algo “normal” e deixar que as nossas crianças, por exemplo, entendam que isso “faz parte”, que “está tudo certo”. Como pais, a nossa obrigação é ensinar o caminho (único – Jesus) e criar os filhos para Deus (e não para o mundo, como o ditado popular diz).
Os cristãos devem fazer a diferença onde vivem e isso inclui não aceitar tudo o que parece ser normal… e fazer a sua parte para que mais pessoas entendam as verdades de Deus…
Que possamos estar atentos a todas as situações que nos rodeiam diariamente e que Deus nos dê sabedoria e força para ter o posicionamento e discernimento corretos. “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele”. 1 João 2:15
Deus te abençoe!