Recentemente, nossa filha Helena (5 anos), em uma conversa com o pai, perguntou: “Pai, Deus criou todas as coisas, né?” Ele respondeu que sim, que Deus criou todas as coisas que existem, os animais, as pessoas, etc… e ela completou questionando: “E quem criou Deus?”
O papai, prontamente, respondeu que Deus sempre existiu. Que ninguém o criou. Que Ele é o dono de todas as coisas. Ela aceitou a resposta e continuou brincando.
A pergunta vinda de uma criança me causou surpresa e me fez pensar a respeito de como Deus é Soberano.
Ninguém criou Deus, pois Ele é eterno e sempre existiu. Ele é o Criador e Sustentador de todas as coisas, e jamais precisou ser criado por alguém. Da mesma forma que Deus nunca precisou ser criado para existir, Ele também jamais poderá deixar de existir. Ele é eterno!
A primeira frase da Bíblia diz: “No princípio Deus criou os céus e a terra”. Gênesis 1:1. Ou seja, Ele já existia antes de tudo e criou tudo!
Em Isaías 43:13, está escrito: “Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?”
E diante dessa soberania de Deus, como você age? Sabendo que Ele é o Criador de todas as coisas, inclusive de você, o que faz para retribuir?
O Senhor que ter um relacionamento contigo! Ele está de braços abertos para cuidar de você e lhe proporcionar uma vida em abundância, em todas as áreas… basta entregar a sua vida a Ele, crer, confiar e seguir os Seus mandamentos.
“Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas”. Romanos 11:36.
Que possamos viver assim: entregando tudo a Deus e sempre buscando agradá-Lo de todo o nosso coração.
Ótima leitura! Que cada Palavra dessa Revista edifique o seu coração. Deus te abençoe!