Li esse título em uma publicação de uma querida amiga, numa foto com várias sacolas de doações para o povo amado do Rio Grande do Sul. E ela completava: “essa frase nunca fez tanto sentido pra mim”.
Solidariedade. Creio que essa palavra também nunca tenha feito tanto sentido nos últimos dias para a maioria das pessoas. Diante de uma situação extrema, de uma catástrofe que abalou milhares de pessoas, que perderam tudo o que tinham (muitos até familiares e amigos), o estender a mão se fez presente.
Muita gente se levantou e as doações começaram a surgir, de todos os cantos… e em poucas horas, uma estrutura completa foi montada em vários municípios da região, com uma organização exemplar e os mantimentos foram chegando às cidades necessitadas… e junto com eles, uma grande pitada de esperança e fé… daquelas que, em muitos momentos, só podemos encontrar em Deus… “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois Aquele que prometeu é fiel”. Hebreus 10:23.
Em muitas situações, não entendemos os propósitos do Senhor. Mas Ele sabe de todas as coisas, é Soberano! E fiel para cumprir todas as Suas promessas. E quanto a nós? Façamos a nossa parte:
“E Jesus disse-lhe: amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. Mateus 22:37-39.
Que Deus te abençoe! Ótima leitura!
“Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em Ti”
Salmos 39:7