Estamos em época de fim de ano… festividades, feriados e para muitos, vem as tão esperadas férias… o pastor Isaí compartilha conosco uma reflexão sobre como devemos lidar com esses dias de folga para que, realmente, sejam momentos muito prazerosos. Confira:
Para quem vive brigando, finais de semana e feriados são um verdadeiro castigo, ambos terão uma grande quantia de horas para se suportarem. É provável que alguns planejem atividades separadas, para não precisarem estar juntos. Já quando existe amor, feriados são verdadeiras oportunidades para amar mais intensamente.
O que me faz escrever sobre o assunto é a fé que tenho de que “rivais” podem se tornar lindas “duplas do amor”. Para isso, é preciso uma mudança de perspectiva. É preciso olhar para o cônjuge como a melhor parte.
…
“Melhor é serem dois do que um”. Ec 4:9
A falta de uma visão clara do que é melhor, é a principal deficiência de “casais rivais”.
Recentemente, ouvi o testemunho de uma mulher que contava o quanto reclamava por ter que passar a roupa do seu marido. Ela incorporava um espírito de desgosto ao passar a camisa dele. Até que Deus lhe trouxe à memória uma realidade: quantas mulheres perderam os seus maridos e choram de tristeza por não ter mais esposo para passar a sua camisa? Quantas mulheres estão sozinhas batalhando na vida, desejando ter alguém que lhes faça companhia? Emocionada, aquela mulher relatou que Deus transformou sua perspectiva por completo.
De que forma você está enxergando seu cônjuge?
Marido, no final de um dia de trabalho, qual é a visão que você tem de sua esposa? Se sua visão for de “rival”, então é provável que diga: – “Ix, tenho que ir para casa, pois a mulher já deve estar esperando”.
Porém se tiver um sentimento de parceria e amor, seu pensamento será: – “Que bom que tem alguém esperando por mim em casa, muitos homens chegarão em uma casa vazia e fria, desejando que tivessem uma esposa lhes esperando”.
Uma correta percepção do que é melhor, já fará com que você leve para casa um “clima” agradável dentro de si mesmo.
Veja os finais de dia, feriados e finais de semana como oportunidades para amar!