Você está preparado para mais uma história de Jesus, que tem muito a nos ensinar? Então vamos lá!
Essa história nos fala sobre um grande milagre de Jesus: Jesus caminhava e percorria as cidades e muitas, muitas pessoas o acompanhavam, pois Ele realizava muitos milagres e curava muitas pessoas, assim todos queriam estar pertinho Dele. Naquele dia, haviam mais ou menos cinco mil homens.
Então Jesus sentou-se num monte com seus discípulos e vendo a grande multidão que se aproximava Dele, teve muita pena de toda aquela gente, porque eram como um rebanho de ovelhas sem pastor. Então começou a lhes ensinar e falar do reino de Deus.
Como já ia ficando muito tarde, os discípulos disseram a Jesus: “Manda as pessoas irem embora para que possam comprar nas redondezas, qualquer coisa para comer”. Mas, Jesus respondeu: “Deem vocês mesmo alguma coisa para eles comerem!”
Os discípulos disseram: “Onde compraremos pão para tanta gente? Precisaríamos de no mínimo 200 moedas de prata”. Então Jesus disse: “Vão ver quantos pães vocês têm”. Então André, mostrou-lhe um menino que tinha 5 pães e 2 peixinhos. Mas o que seria isso, para alimentar uma multidão tão grande? Jesus pediu que todos se sentassem em grupos de 100 e de 50.
Então, Jesus pegou os pães e os peixes, olhou para o céu e os abençoou. Depois, repartiu os pães e peixes e mandou que os discípulos distribuíssem entre todos. Todos comeram até ficarem satisfeitos e ainda recolheram 12 cestos cheios de pedaços de pães e peixes.
Jesus tem compaixão e se importa com as pessoas. Ter compaixão significa querer ajudar alguém que esteja sofrendo.
Jesus recebeu a pequena oferta do lanchinho de um menino e multiplicou para alimentar milhares de pessoas. Jesus serviu às pessoas. Assim como Jesus, nós devemos ajudar uns aos outros e Deus abençoará também os seus pequenos atos de compaixão. Compartilhe com amor e generosidade aquilo que Jesus tem lhe dado.