Não existe nada melhor do que sabermos quem nós somos e de onde viemos. Nenhum de nós nascemos por acaso, existimos com propósitos definidos pelo próprio Deus. Quando nos colocamos à disposição Dele, descobrimos isso com facilidade. Você é permissão de Deus, não é fruto do acaso, e isso não importa a maneira que você veio a este mundo. Recentemente, tive o privilégio de ver uma postagem de duas crianças gêmeas recém-nascidas, bem na hora que a mãe deu a luz; foi postado pelo pai eufórico e feliz. Me veio à mente como Deus é maravilhoso, em usar um instrumento poderoso para que filhos possam vir à existência: a mãe. Por mais que se tente provar o contrário, mas não existe um ser humano sequer que não tenha vindo de uma mãe. Deus não mudou, Ele não muda e não mudará concernente a isso.
Não se pode menosprezar o que Deus fez com tanta perfeição. Infelizmente, vivemos tempos em que esse instrumento de Deus, tem sido tratado, em várias ocasiões, com desprezo, com palavras de baixo calão, que machucam e deixam marcas terríveis. Muitas mães são espancadas pelo próprio filho ou filha, outras são maltratadas e tratadas como um objeto qualquer. Atitudes que Deus abomina e haverá consequências na vida de quem age assim. A atitude de um filho deve ser de honrar, elogiar, cuidar, usar palavras de bênção e não de maldição com aquela que foi usada por Deus, para que o mesmo viesse ao mundo.
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?” Isaías 49:15a. Pode ter certeza que nenhuma mãe, mas nenhuma mãe mesmo, esquece do seu filho. Tenho o privilégio de ter uma mãe que foi mãe e pai ao mesmo tempo, e hoje se sou o que sou, toda a honra e glória a Deus por isso, mas ao mesmo tempo gratidão pela minha mãe, que foi o instrumento que Ele usou para que eu viesse ao mundo. O mesmo aconteceu com você. Então, deixo aqui esse versículo às mamães: “O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz” Números 6:24-26. Mãe continua sendo um instrumento divino, usada por Deus.
Feliz Dia das Mães!