Querida criança, a história desta edição nos traz um lindo ensinamento. Você já ficou triste ou com medo em alguma situação, ou algum momento de sua vida? Todos nós sentimos medo ou ficamos tristes, mas o que fazemos quando passamos por estes momentos é a grande diferença.
Há muitos anos, dois homens viajavam e ensinavam pelo mundo sobre Jesus, falavam do amor de Deus e tudo que Ele faz; eles se chamavam Paulo e Silas.
Por pregar e anunciar o nome de Jesus, eles foram presos, maltratados e jogados na prisão. A prisão é um lugar sujo, triste e que as pessoas que não respeitam as leis são colocadas. Mas Paulo e Silas não ficaram com medo, continuaram demonstrando alegria e confiança em de Deus, pois sabiam que Deus não iria os abandonar.
Embora estivessem na cadeia, eles decidiram cantar e louvar a Deus; as outras pessoas que estavam ali não acreditavam no que estavam vendo. Eles cantavam muito alto, que todos podiam escutar o seu louvor. De repente, começou um terremoto na cidade e as prisões foram abertas.
O carcereiro que vigia os presos viu que o terremoto tinha aberto as portas da prisão, achou que todos tinham fugido. Se o imperador soubesse que o carcereiro deixou todos os fugitivos saírem, mandaria punir o carcereiro, por isso, quando viu a cadeia toda quebrada, o carcereiro ficou muito preocupado, mas bem na hora que ele pegou a espada para tirar sua própria vida, Paulo gritou para que ele não fizesse aquilo.
O carcereiro ficou maravilhado de ver que, na verdade, ninguém tinha fugido. Ele se lembrou que Paulo e Silas na prisão estavam louvando a Deus e perguntou a eles o que deveria fazer para ser salvo também. Eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serão salvos tu e tua família!” O carcereiro aprendeu com Paulo e Silas na prisão que Deus nos ama e cuida de nós mesmo quando achamos que não. Deus quer nos ajudar e proteger mesmo nos momentos mais difíceis.
Assim devemos nós também fazer: sempre confiar que Deus cuida de nós, louvar a Deus em todos os momentos de nossa vida, nos momentos bons e nos momentos difíceis, e veremos o poder de Deus agir em nossa vida.