Josué, sucessor de Moisés, foi um homem que agradou a Deus por causa da sua disposição para com a obra que Deus tinha para ele. Tamanha era a disposição desse homem que ele colocou junto com a mesma a sua própria família.
Qual é o homem ou pai de família que não quer ver a sua casa indo bem em todas as áreas? Frente aos desafios presentes e futuros serem vitoriosos? Isso é possível quando colocamos total confiança em Deus ao ponto de dizermos como Josué: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Lembro-me da circunstância que Josué estava quando Deus falou com ele e de como foi a sua fala: “Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no Oeste. Ninguém conseguirá resistir a você, todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você conduzirá esse povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar”. Josué 1:3-7.
Queridos homens valentes, batalhadores: Deus tem o melhor dele para você e sua família. Tão somente esteja à disposição, sendo forte, corajoso, tendo o cuidado de obedecer a Palavra, não se desviando dela e Ele te promete não te deixar e nem te abandonar. Um homem que tem essa postura terá o imenso prazer em dizer: “Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.
A sociedade está precisando de modelo a ser seguido, ela precisa de você, precisa de mim, precisa que assumamos o nosso papel: homens que temam e sirvam ao Deus Criador do céu e da terra!
Que Deus te abençoe e esteja sempre presente com você e sua casa.