“Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.” – NVI – I Co. 1:27
Vivemos a lei de que o mais forte sempre vence o mais fraco. Todavia, no plano espiritual de Deus, isso não é bem assim; nem tudo que parece forte de fato é, e nem todos que parecem fracos de fato o são. O homem fraco com Deus, vence o poderoso que está assessorado pelas forças das trevas. É só uma questão de tempo. Na matemática do Céu “Eu + Deus = Maioria”
Muitas vezes, o ponto de vista humano não é igual ao Divino, por vezes, é até mesmo oposto. A maior prova disso está em Jesus: do ponto de vista humano, Ele era fraco, pobre, sofredor, foi crucificado e envergonhado. Mas do ponto de vista de Deus, Ele é forte, vencedor da morte, do pecado, do diabo, vive e para sempre reinará.
O humilde cordeiro, que caminhou calado para o abate, se tornou a maior voz de libertação que o mundo já ouviu! Uma contradição para o mundo. No princípio, a fraqueza da manjedoura. Depois, o milagre redentor da ressurreição dos mortos!
“Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.” – I Co. 1:18
Agarre-se na força do poder de Jesus! Agarre-se na força gerada pela vida do Espírito em nossas vidas. O PODER DO EVANGELHO que cremos, há 2.000 anos desnuda a mentira, confronta o pecado, purifica o homem, liberta o oprimido, expulsa o medo, destrói a ignorância, afirma a justiça e fortalece o fraco! Essa força está disponível para você e eu!
Muitas vezes, vamos nos sentir fracos diante de todos os desafios que a vida apresenta, bem como diante das lutas físicas e espirituais em que nos encontramos. Mas, nesses momentos, precisamos olhar com os olhos de Deus. Ele não enxerga como nós enxergamos; quando Ele olha para alguém que recebeu Jesus, Ele não enxerga mais a fraqueza do pecado e da morte, mas a força do Seu filho que venceu a morte e o pecado!
“Mas Ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’.– Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte”. 2 Coríntios 12:9-10
Um dos homens espiritualmente mais fortes que já existiu, o apóstolo Paulo, escreve que é possível até se alegrar nas aparentes fraquezas desse mundo, não como se elas tivessem alguma virtude em si mesmas, mas sabendo que Deus é poderoso para reverter tragédias em bênçãos, para se manifestar de maneira poderosa em situações que parecem ser impossíveis.
“Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza,” Rm 8.26
Está a nossa disposição a maior força que já existiu! A força que abriu o mar vermelho, que destruiu muralhas, que levou Gideão do medo, para arrasar exércitos inimigos, que tirou Davi do anonimato para tornar-lhe um rei matador de gigantes, que fez de simples pescadores colunas do Seu poder magnífico, que salvou, curou, libertou e manifestou o Seu poder.
Não se preocupe com o tamanho da sua fraqueza, corra para os braços Daquele que é forte. O mesmo Deus que criou o universo, que fez as forças da natureza, se apresenta como um Pai amoroso, um Deus pessoal que é bom, te ama e cuida de você! Força! Pode confiar!