Um ano, no mínimo, peculiar e muito intenso! Há alguns dias, conversando com um amigo, ouvi: “2020 não existiu… foi muito diferente… na história, teria que contar 2018, 2019, 2021…”
Entendi o contexto do raciocínio dele e até tentamos brincar com a situação. Mas, 2020 existe… e está sendo realmente “estranho” neste sentido. O vírus que se espalhou pelo mundo fez todos terem que mudar seus hábitos… mortes, preocupações, isolamento, pandemia… muitas notícias tristes e que afligiram as nossas mentes iam chegando a cada dia…
Mas, apesar de todo esse aspecto negativo (que oramos a Deus diariamente para que acabe logo), a pandemia traz muitos ensinamentos… cremos que o maior deles é que Deus está conosco e no controle de tudo sempre. Independente da situação. Ele é soberano. O motivo pelo qual Ele permitiu toda essa situação, ninguém sabe. Somente Ele. E isso é fato. “Porque Dele, por Ele, e para Ele são todas as coisas”. Romanos 11:36.
A nós, cabe Segui-lo e crermos, não perdendo a nossa fé, independente das circunstâncias… pois Deus nos ama e nos cuida… sempre querendo o melhor para os Seus filhos. “Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o Seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a Minha mão direita vitoriosa”. Isaías 41:10.
A nossa oração é que 2021 seja um ano muito abençoado. Que Deus faça a Sua vontade… e que possamos viver o melhor Dele em nossas vidas… que esse vírus “suma do mapa”… e que o chamado “novo normal” não seja realidade para os cristãos… pois amamos viver em comunhão com os irmãos… que o “toque” de cotovelo se transforme em apertos de mãos e abraços aconchegantes! Sem medo e sem máscara.
Feliz Natal! Que o amor do Senhor esteja presente em seu coração… hoje e em todos os dias de 2021. Que Deus o abençoe e que permita que estejamos juntos novamente!