É assim que me sinto várias vezes que tenho uma tarefa urgente a executar. Principalmente quando envolve escrita, a produção de um texto (esse editorial, por exemplo). Com você também acontece?
Parece que estamos correndo contra o tempo o tempo todo. Chega a ser bobo dizer isso, mas é uma realidade. A frase “não tenho tempo” nunca foi tão falada.
Fato é que o tempo é igual para todos. O que muda é a forma como o utilizamos. Qual tem sido a sua prioridade? Estudos dizem que utilizamos a maior parte do nosso tempo nas coisas que damos maior importância. Pensando nisso, talvez a percepção sobre nossas atitudes mude.
Temos tempo para o que damos prioridade. Se, para você, responder mensagens no whatsapp e estar por dentro das novidades das redes sociais é algo importante, com certeza, terá tempo para isso. Se a prioridade é brincar com as crianças e ter um tempo de qualidade com elas, dará um jeito para fazer isso diariamente.
Em Eclesiastes 3:1-8 diz que “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz”.
Deus é o dono do tempo… e Ele, mais do que nada e ninguém, merece muito do nosso tempo. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33.
Já pensou qual porcentagem do seu tempo tem usado para e com Deus?
Ótima leitura! Deus te abençoe!