Mês de junho, mês poderoso, classificado por muitos, por ser o mês dos namorados. Eu particularmente acredito que todos os dias, todos os meses, são dos namorados. Mas, é claro, tem que ter um mês para presentear, fazer algo diferente, surpreender, galantear a pessoa que nós amamos. Seja ela nossa esposa que não deixa de ser nossa namorada, ou só namorada para quem não casou ainda. Afinal, precisamos ser inteligentes, e agirmos como tal. Ser inteligente é diferente de ser machista ou bruto, ou ainda grosso e pior, ser agressivo, opressor. Tanto o homem como a mulher, são formados por uma composição plena: espírito, alma e corpo. Isso nos torna iguais perante o Criador do homem e da mulher. Então, não tem porque nós, homens, acharmos que somos superiores e elas inferiores.
Em hipótese alguma podemos nos exaltar, pois a Escritura nos transmite algo interessante sobre nós, homens, e as mulheres; ela diz em 1ª Coríntios 11:11 e 12 o seguinte: v.11- “Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. v.12-Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus”. Ser inteligente é aceitar o projeto de Deus dessa forma: a mulher foi criada a partir do homem, mas o homem nasce da mulher. Tudo bem diante dessa informação? E mais, ambos se completam e não existiu, não existe e não existirá um sem o outro. Mais um detalhe, entre tantos outros que poderíamos usar aqui: olha a Bíblia dizendo algo a mais: v.8- “Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. v.9-Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem”. 1ª. Coríntios 11:8 e 9. Ser inteligente é aceitar a orientação bíblica dessa forma: Deus não está dizendo que o valor do homem é maior que o da mulher, tanto um como o outro, tem o mesmo valor aos olhos Dele. Até esse ponto, não estamos falando em questão de ordem, posição ou de papel de cada um, perante Deus e perante a sociedade, mas em termos de valor. O melhor a fazer é tratar aquela que nós amamos, como homens que somos, com todo o amor, carinho, respeito, honestidade, fidelidade e dando o devido valor, fazendo assim a vontade de Deus. Afinal todos nós vamos prestar contas diante Dele e não queremos ser achados em falta nesse quesito.
Aproveite: tenha momentos agradáveis junto com a sua cara metade. Sejamos inteligentes e com toda a certeza o nosso Criador nos honrará, e seremos honrados com muita alegria e satisfação por aquela que nós entendemos que foi Papai do céu quem nos deu para ser a nossa namorada até que a morte nos separe. Abençoado mês dos namorados com a sabedoria e inteligência que só encontramos no manual de instrução para o ser humano, a Bíblia.