Tenho um familiar que é muito ansioso. Certa vez, liguei no telefone fixo da empresa dele e o funcionário atendeu, dizendo que poderia deixar recado, pois não podia me atender naquele momento. Só me identifiquei e disse que ligaria em outra oportunidade.
Passou uns dois dias e retornei a ligação. Tratava-se de algo corriqueiro, que nem lembro mais. Quando ele atendeu e me identifiquei, ele disse: “Meu Deus, Kelli, estou há dois dias sofrendo, não consegui dormir… não pensei que fosse você! Achei que fosse outra Kelli, uma cliente, que pudesse estar ligando aqui pra reclamar de algum serviço que prestamos recentemente para ela! Que bom que é você! Até já tinha tomado remédio para me acalmar!”
Pesquisas apontam que mais de 90% das preocupações não se convertem em realidade. Pare e pense: quantas vezes você sofreu por antecipação e o bicho de 7 ou 1000 cabeças sequer apareceu?
A Bíblia é clara: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”. Filipenses 4:6
Então, juntando as inúmeras pesquisas feitas, as suas vivências e o mais importante, que é a orientação do próprio Deus (não somente nesta passagem, mas em várias partes da Bíblia), você acha que vale a pena viver ansioso, com medo?
“O perfeito amor de Deus, lança fora todo medo”. I João 4:7.
Sabemos que nem sempre é fácil. As lutas vêm, os desafios aparecem para todos. E sabemos que será assim até a volta de Jesus (“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. João16:33). Mas, precisamos confiar e mudar o nosso pensamento, pois a ansiedade e o medo, muitas vezes, nos paralisam! Fazem com que não conquistamos tudo o que Deus tem para nós!
Portanto, confie! Entregue a ansiedade aos pés do Senhor. Ele vai te capacitar para ter uma vida cada dia mais leve… e feliz… perto Dele!
Ótima leitura! Deus te abençoe!