“Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo”. 1 João 3:1.
Mais um ano chegando aos seus últimos suspiros. E como passou tão rápido… aliás a Bíblia já nos ensina a remir o tempo. A cada ano, tenho a impressão que o tempo passa mais e mais depressa. Quantas coisas aconteceram não só no transcorrer do ano, mas nos últimos antes do término do dois mil e dezenove? Quantas oportunidades, escolhas, novos caminhos, momentos, sorrisos e principalmente: quantas experiências e aprendizados.
O melhor de se chegar ao dia 31 de dezembro e pensar no que realizamos ou deixamos de realizar, é poder chegar nesse dia e nos sentirmos felizes com a pessoa que somos. Quero dizer para você: você é importante para Deus, não perca esse valor. Perceba que é exatamente isso que o texto de 1ª. João está expressando. Você, que ao longo do ano, riu, chorou, vibrou de alegria com alguns acontecimentos, de repente teve momentos que precisou de um colo, mas que humanamente está aqui, pronto mais uma vez como tantas vezes na vida para o que der e vier. Qual pai que realmente ama o filho que não vai demonstrar o valor que esse filho tem? A vida é movimento, é energia, a vida não para, e é por isso que é tão bela, aliás, ela continua após a nossa partida desse mundo, por isso Deus o Pai através de seu único filho Jesus, nos concedeu o direito de sermos Seus filhos.
Aproveite o término desses últimos dias do Velho Ano para se amar, amar o próximo que também é importante aos olhos de Deus, continue tendo fé em Deus, e nunca deixe de sentir gratidão para que o Novo Ano continue tendo a realização das promessas de Deus na sua vida. Vamos para frente em 2020.