Nestes dias que antecedem o Dia das crianças, gostaria de relatar a experiência da conversão de minhas duas filhas!
Minha primeira filha se chama Samantha…
Toda noite, na hora de dormir, contava uma história bíblica, e naquela noite, deixei-a escolher. Ela pegou o livro com a história de Sansão.
Quando contei que os inimigos do povo de Deus prenderam Sansão, furaram seus olhos e fizeram ele de escravo, ela quis saber por que eles eram tão maus.
Eu disse que era porque eles não conheciam Jesus e nunca tinham pedido pra que Ele morasse em seus corações.
Ela encheu os olhos de lágrimas e disse: “Mãe, eu não quero ser tão ruim e eu também nunca falei pra Jesus morar no meu coração”.
Em poucas e simples palavras, expliquei para ela o plano da Salvação, afinal, ela só tinha 3 anos e 7 meses. Ela continuou firme: “Eu quero que Jesus venha morar no meu coração!” Orei e ela repetiu uma simples oração, pedindo perdão e entregando sua vida a Cristo.
Minha segunda filha é a Isabel…
Era o culto de 31 de dezembro de 2009, o pastor Mário estava pregando sobre a Parábola que Jesus contou do Grande banquete, de Mateus 22:1 a 14, e ao mesmo tempo era feito um teatro dessa história.
O personagem que não tinha vestes nupciais e que foi tirado à força do banquete estava sendo representado pelo professor da Escola Bíblica da Isabel, e isso a deixou muito preocupada.
Tive que acalmá-la e dizer que era só um faz de conta, que seu querido professor não iria ser expulso do céu porque ele era de Jesus, mas esse teatro era pra mostrar para todos nós, o que acontece com quem não tem Jesus no coração: essas pessoas não poderão estar no céu.
Ela começou a chorar e disse que precisava falar com o pastor para pedir que Jesus viesse morar em seu coração, porque ela não queria ficar fora do céu.
Quando o culto acabou, falamos com o pastor e ela aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida!
Sabe, não é à toa que Jesus diz que devemos nos tornar como crianças! (Mateus 18:3). As crianças são inocentes, não veem maldade nas outras pessoas. São simples, não complicam a vida como nós adultos: se elas ganham algo novo, querem usar logo, não precisam de uma ocasião especial pra desfrutar daquele presente!
Elas têm uma capacidade de imaginação maravilhosa!! Criam histórias e brincadeiras e fazem com que o mundo seja mais colorido!!
As crianças não têm preconceito, se sorriu e a tratou bem, é o que importa, já vira amigo!
São verdadeiras: se quer uma opinião sincera, peça a uma criança!
São dependentes e confiam em quem cuida delas!
Que possamos, a cada dia, ser um pouco mais parecidos com as crianças! Com certeza, nosso dia a dia será mais leve e feliz!!
Ouça essa música e deixe Deus falar ao seu coração…
CÂNTICOS VOCAL – VOLTAR A SER CRIANÇA
É seu desejo estar no céu? Como criança deve ser!
Perdoe a quem o magoar, sem nada esperar.
Demonstre amor sincero e ternura em seu olhar,
Ensinos tão preciosos que o Mestre nos deixou.
Vou voltar a ser criança e em tudo depender,
Entregar completamente ao Pai cada dia do viver.
Ver nas pequenas coisas um motivo pra sorrir,
Quero voltar a ser uma criança outra vez!