Olá amiguinho(a)! Hoje vamos conhecer uma história muito linda: a história de como Deus criou o mundo e tudo o que conhecemos.
Tudo que existe no mundo Deus criou em 7 dias e eu vou explicar cada um desses dias para vocês.
No início, tudo era escuro, então Deus disse: “Que exista a luz!”, e Deus separou a luz da escuridão. A luz Deus chamou dia e a escuridão Deus chamou noite; assim foi o primeiro dia.
Deus separou um enorme firmamento das águas, este firmamento Deus chamou de céu e as águas que estão abaixo do céu foram chamadas de mar. Este foi o segundo dia.
E Deus disse: “Que se aproximem todas as porções de água (mar) em lugares específicos”. Assim, Deus fez aparecer a terra seca e os mares. E Deus viu que tudo era bom. Deus ordenou que da terra seca brotassem todas as espécies de plantas e árvores frutíferas, e assim aconteceu. Terceiro dia.
No dia seguinte, Deus pronunciou que existissem luzeiros no céu, assim surgiu o sol para iluminar o dia, a lua e as estrelas para iluminar a noite. E Deus viu que tudo isso era bom e estava muito feliz. Este foi o quarto dia.
Então Deus disse: “Cresçam e habitem a terra seca, todas as espécies de animais terrestres, habitem o céu todas as espécies de animais voadores e nas águas todos as espécies de animais marinhos”. E viu Deus que tudo isso era bom! Quinto dia!
Deus olhou para toda a Sua criação e, mesmo muito feliz, sentiu que faltava ainda uma criatura que fosse parecida com Ele. Então Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança!” Assim, Deus criou o homem e a mulher, menino e menina, com todo amor do Seu coração, soprou o Espírito da vida, tornando o ser humano a Sua mais bela criação, para organizar e conduzir todas as demais criações de Deus. Este foi o sexto dia.
Assim, Deus formou cada um de nós, em Seu amor incondicional. Somos imagem do próprio Deus, Ele sonhou e modelou cada detalhe que há em nós, por isso, nós também devemos nos amar e retribuir o amor que Deus tem nos demonstrado por meio de toda a Sua criação, a natureza, o céu, a chuva, os animais, tudo mostra o quanto Deus nos ama.
Depois de toda a sua obra concluída, no sétimo dia, Deus descansou!