Conectado com

Você pensa sobre o que você pensa?

Recarga

Você pensa sobre o que você pensa?

“Cuidado com o que você pensa; sua vida é moldada por seus pensamentos”. Provérbios 4:23 (NBV)

 

Alguns pesquisadores calculam que 10.000 pensamentos passam pela cabeça humana por dia.  Significa 3.500.000 por ano, ou mais de 200 milhões numa vida!

Sua vida sempre vai se mover na direção de seus pensamentos mais fortes. Em outras palavras, se você acha que não pode, você provavelmente não vai mesmo. Se você acha que a vida vai ser ruim, ela provavelmente será mesmo. Se você acha que não presta para nada, você provavelmente não vai fazer a diferença.

Por outro lado, se você recebeu Jesus e acredita que Deus é por você e com você, e começar a alimentar seus pensamentos com os pensamentos de Deus, você vai sentir Seu poder e Sua presença, porque nossos pensamentos importam!

Se nós “somos o que pensamos”, quem é você? Pensar sobre o que você pensa é tão importante porque existe um caminho claro: pensamentos levam a sentimentos, sentimentos levam a atitudes, atitudes tornam-se hábitos, hábitos definem caráter e caráter influencia o destino!

Reflita sobre os seus hábitos mentais. Pense com qualidade. Quer fazer uma experiência interessante? Programe seu celular pra despertar em intervalos de duas em duas horas. Quando tocar, lembre-se sobre o que você pensou naquelas últimas duas horas.  Como foram os seus pensamentos, o que passou pela sua mente?

O resultado pode te surpreender; a quantidade de pensamentos tóxicos que passam pela nossa mente, tornando-se sentimentos destruidores e levando a atitudes desastrosas é alarmante!

A preocupação, a insegurança, a ansiedade, a comparação, a inferioridade, a vingança e o pessimismo são alguns exemplos de pensamentos destruidores contra os quais precisamos lutar! Existe uma batalha a ser vencida em nossa mente, mas se estamos em Cristo, Ele nos concede Suas armas para vencer: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo”. 2 Coríntios 10:5

Nossa mente é como uma estufa. Um ambiente propício para o crescimento de qualquer semente que deixarmos criar raízes. O segredo nessa batalha é colocar um guarda na entrada da mente que agora pertence a Cristo, e se algum pensamento que não pertence àquele lugar tentar entrar, o guarda o prende, e pergunta pro dono, que é o Espirito Santo: pode deixar passar?

Como se livrar dos maus pensamentos? Eu não me livro tentando não pensar neles, mas sim substituindo cada um deles por pensamentos da parte de Deus. Eu devo alimentar minha mente diariamente com a verdade, pois a verdade liberta!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Quando o fraco vira forte

    Por

    “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu...

  • Recarga

    Três razões para perdoar

    Por

    “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como...

  • Recarga

    Ano novo e vida nova!

    Por

    “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela...

  • Recarga

    Deus conhece o fim da história!

    Por

    “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência...

  • Recarga

    Visão e Ação!

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

Para o Topo