Conectado com

A grandeza da menor semente do mundo

Editorial

A grandeza da menor semente do mundo

Você já viu um grão de mostarda de perto? É até difícil de segurar entre os dedos, de tão pequeno! É conhecido por ser uma das menores sementes do mundo, medindo cerca de 1 a 2 milímetros.

Neste editorial, vamos falar a respeito de fé! Você tem fé? Em quem? Ou em quais coisas?

Mas, o que o grão de mostarda tem a ver com fé? O texto bíblico base é Mateus 17:20: “Ele respondeu: ‘Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”.

Você imagina qual o tamanho da sua fé? Neste versículo, Deus diz que se tivermos fé do tamanho desse grãozinho, podemos fazer grandes proezas! Que grandiosidade de Deus!

Em outra passagem bíblica, que está em Mateus 13:31,32, diz: “E contou-lhes outra parábola: ‘O Reino dos céus é como um grão de mostarda que um homem plantou em seu campo. Embora seja a menor dentre todas as sementes, quando cresce torna-se a maior das hortaliças e se transforma numa árvore, de modo que as aves do céu vêm fazer os seus ninhos em seus ramos’”.

A principal comparação que Jesus quer fazer com essa parábola é que a Palavra de Deus funciona como um “fermento” nos seres humanos. Seus ensinamentos entram no nosso espírito e nos corações, modificando nossa maneira de pensar e agir. Ou seja, passamos por um grande crescimento espiritual quando entendemos sobre o poder de Sua Palavra e a colocamos em prática.

Outra constatação é que Ele usa justamente a menor das sementes, o grão de mostarda, para mostrar que ela cresce tanto que passa até a abrigar aves em seus galhos: não importa o quão pequena a pessoa seja espiritualmente, ela pode crescer muito com os ensinamentos de Deus. E esse crescimento também demonstra o quão radical é a mudança na vida de uma pessoa que conhece a Palavra Dele. Também podemos entender que iniciativas, apesar de pequenas, podem fazer grandes mudanças na sociedade. Por isso, devemos continuar trabalhando por Sua Obra; por mais que esse trabalho possa parecer “pequeno”, lembre-se: quando feito para Deus, tem imensurável valor! “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. Colossenses 3:23.

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

  • Editorial

    É fácil falar…

    Por

    Quando o problema não é com você, é muito fácil dar opinião. “Ah, não se preocupe!...

  • Editorial

    Em quem você vai votar?

    Por

    Ultimamente, é uma pergunta bem recorrente para todos. E você pode ficar tranquilo: não precisa nos...

  • Editorial

    “Mãe, como faz pra confiar?”

    Por

    Essa pergunta foi feita pela minha filha mais velha, Helena, que completou 8 anos recentemente. Ela...

  • Editorial

    Tempo de qualidade

    Por

    Muito tem se falado nisso ultimamente… “Tenha tempo de qualidade com os seus filhos… com o...

  • Editorial

    Já 11 anos!

    Por

    O tempo passou rápido. Em julho de 2013, circulava a primeira edição da Revista Paz, pensada...

Artigos Populares

Para o Topo