Conectado com

A Páscoa com Jesus

Turminha da Paz

A Páscoa com Jesus

O que a Páscoa significa para nós, cristãos? Você conhece a história da Páscoa? Então se prepare e preste muita atenção!

Jesus estava reunido com seus apóstolos (amigos) e percebeu que precisava ensinar a eles uma nova lição: pegou em suas mãos uma bacia com água e uma toalha e começou a lavar os pés dos seus apóstolos, um a um. Quando terminou, explicou a eles: “Assim como Eu, Seu Mestre lavei os seus pés, também vocês devem lavar os pés uns dos outros”. Os amigos de Jesus compreenderam que devem ajudar uns aos outros, se colocar a serviço, ser amigo e ajudar a todos, assim como Jesus, pois um não é maior ou melhor que o outro, todos são filhos de Deus.

Jesus sabia que não ficaria muito tempo ainda com eles, então pensou em como poderia ficar sempre com eles. Todos sentaram-se para a ceia. Jesus pegou o pão em Suas mãos, abençoou, repartiu entre eles e disse: “Tomai todos e comei, isto é o meu corpo”; em seguida, pegou o cálice em Suas mãos, abençoou e disse: “tomai todos e bebei, isso é o meu sangue”. Assim, Jesus sabia que sempre que se reunissem para celebrar e dar graças, seria em Sua memória que fariam, e poderiam sempre se lembrar de Jesus.

Pouco tempo depois, já sabendo que estava sendo perseguido e que haviam pessoas que não gostavam Dele, Jesus foi preso e levado para julgamento. Essas pessoas queriam matar Jesus. Então maltrataram Jesus, bateram Nele, colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça, fizeram Ele carregar uma cruz bem grande durante todo o caminho. Quando chegaram ao final, no monte chamado Calvário, Jesus foi crucificado: colocaram pregos nas mãos e nos pés de Jesus, e levantaram a Sua cruz para que todos olhassem para Ele. Jesus estava muito machucado, mas mesmo assim perdoou a todos que fizeram isso. Ele disse: “Pai, perdoa, pois eles não sabem o que fazem”. Em seguida, já muito cansado, Jesus disse: “Pai, em Tuas mãos eu entrego meu espírito”. E Jesus morreu. Naquele momento, o céu ficou escuro, e quem estava ali percebeu que aquele era o Filho de Deus. Jesus morreu na cruz porque ama muito a cada um de nós. Esta é a história da Salvação de todos nós. Todos fazemos parte desta história, pois foi por amor a nós que Jesus passou por tudo isso. Depois que Jesus morreu, tiraram Jesus da cruz e Ele foi sepultado, o colocaram em um sepulcro (uma espécie de caverna, com uma pedra muito grande na frente da entrada, para que ninguém pudesse entrar).

Três dias depois, algumas mulheres, amigas de Jesus, foram visitar o túmulo. Quando chegaram, perceberam que havia algo diferente! A pedra que fechava a entrada estava removida, e Jesus não estava lá. Ficaram preocupadas, se perguntando o que aconteceu! Foi quando apareceu um anjo de Deus e disse: “Não tenham medo! Sei que procuram por Jesus, mas Ele não está aqui. Jesus ressuscitou!”

As mulheres, cheias de alegria, voltaram para suas casas anunciando a boa notícia a todos: Jesus está vivo!

E desde então, essa é a alegria em celebrar a Páscoa. Jesus está vivo e passou por tudo isso pois nos ama. A vida de Jesus garante uma vida nova a todos nós. A Páscoa é o dia de lembrar do amor grandioso de Deus. Feliz e abençoada Páscoa a você e sua família!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    A história de Miriã

    Por

    A história de Miriã na Bíblia é muito interessante: ela foi uma menina muito corajosa. Vamos...

  • Turminha da Paz

    Uma história de fé e amor

    Por

    Você sabia que existem muitas histórias na Bíblia sobre homens e mulheres de fé? Exemplos de...

  • Turminha da Paz

    Confiança no Senhor

    Por

    Há muito tempo atrás, o Senhor escolheu e ungiu Davi, para ser rei e alcançar vitórias...

  • Turminha da Paz

    O nascimento de Jesus

    Por

    O Natal é uma data muito importante, pois comemoramos o nascimento de Jesus, que veio para...

  • Turminha da Paz

    A sementinha

    Por

    Quando escutamos a Palavra de Deus, acolhemos ela no nosso coração, praticamos coisas boas.

Para o Topo