Conectado com

A sabedoria de Salomão

Turminha da Paz

A sabedoria de Salomão

A história desta edição é sobre Salomão, que se tornou rei depois de Davi.

Em uma noite, quando Salomão estava dormindo, o Senhor falou com ele num sonho. Deus disse a Salomão que ele poderia pedir qualquer coisa que Deus daria: riqueza, terras, castelos maravilhosos, qualquer coisa! Já imaginou se fosse você… o que pediria? Mas sabe o que Salomão pediu para Deus? Sabedoria!  Você sabe o que é sabedoria? Sabedoria é ter inteligência para escolher a coisa certa, sabedoria é entender a Palavra de Deus e andar conforme ela ensina. Salomão sabia que, para tomar conta de um grande povo, teria que escolher e tomar sempre a melhor decisão. Deus atendeu ao pedido de Salomão e concedeu ainda muito mais. Deus disse: “Porque você não me pediu riquezas, mas pediu um coração sábio, você será o homem mais sábio do mundo, ninguém nem antes e nem depois de você será tão inteligente e vou te dar também muitas riquezas”.

Salomão foi mesmo um homem muito sábio. Solucionava os problemas e muitas pessoas o procuravam. Uma dessas histórias aconteceu assim:  Duas mulheres dormiam com seus filhos, cada uma com um bebê recém-nascido, até que uma delas percebeu que seu bebezinho estava morto. Ela foi até a outra que dormia e colocou o seu filho morto nos braços dela e pegou o filho desta mulher, que estava vivo. Quando a mulher acordou, sabia que a criança que estava morta não era o seu filho. Então, as duas mulheres começaram a querer a criança e cada uma delas dizia que o filho era seu. Elas foram levadas ao rei Salomão para que ele resolvesse o problema. Assim que chegaram lá, contaram toda a história e Salomão não conseguia saber quem estava dizendo a verdade.

Então, com a sabedoria que Deus havia lhe dado, fez um teste com essas mulheres: chamou um soldado e ordenou que cortasse o bebê ao meio e desse uma parte para cada uma das mães. (Salomão não queria machucar o bebê. Com certeza, ele não faria isso de verdade, foi apenas um teste para ver a reação das mulheres). Então, uma das mulheres disse: “pode cortar a criança!” Mas a mãe verdadeira disse: “por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher!” Salomão, percebeu qual era a mãe verdadeira: aquela que amava tanto a criança que preferia dar o seu filho para outra pessoa para que ele não morresse. Salomão, então, deu o bebê para a mãe verdadeira.

Ele foi mesmo um homem muito sábio.

Você sabia que podemos pedir a Deus sabedoria, assim como Salomão? Sim, Deus olha para nosso desejo de sermos pessoas melhores, com boas atitudes e fé em Deus.

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    Um coração agradecido

    Por

    Querida criança, nesta edição vamos falar sobre gratidão. Ter um coração agradecido é um exercício diário,...

  • Turminha da Paz

    5 Pães e 2 Peixinhos

    Por

    Nesta edição, vamos conhecer mais uma história incrível em que Jesus faz um milagre. Você conhece...

  • Turminha da Paz

    A história de Samuel

    Por

    Você já parou para pensar o que faria se escutasse a voz de Deus? Se Deus...

  • Turminha da Paz

    Jesus e as crianças!

    Por

    Querida criança, Jesus tem um amor especial pelas crianças! As crianças têm um coração sincero e...

  • Turminha da Paz

    O verdadeiro tesouro

    Por

    Querida criança, vamos juntos ouvir uma história e pensar sobre o que é mais importante em...

Artigos Populares

Para o Topo