Conectado com

Pastores

Com confiança!

Por Pastor Wilson Wild

“Não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará o seu cuidado; basta ao dia o seu próprio mal.” Evangelho segundo Mateus, 6:31-34.

 

Segundo as estatísticas, mais de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, o que inclui muitos crentes.  Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos próximos 20 anos, a depressão deverá tornar-se o segundo principal problema na área médica. Além de organização, sabedoria, trabalho e tranquilidade, nós vamos precisar de muita oração e confiança em Deus e nas palavras contidas na Bíblia Sagrada para enfrentarmos o futuro que se apresenta diante de nós como um desconhecido, pronto para nos surpreender.

 

Alguém disse que a ansiedade é igual a uma cadeira de balanço: exige esforço, porém nos deixa sempre no mesmo lugar.  Eu penso que em momentos de dificuldades, a coisa mais importante a ser feita é nos preocuparmos com as coisas mais imediatas, ao invés de gastarmos nossa energia tentando resolver questões imaginárias, que na maioria dos casos, nunca acontecem, e, quando acontecem, se apresentam bem diferentes daquilo que nós estávamos prevendo. Foi isso que Jesus queria nos ensinar, quando disse: “Não vos inquieteis pelo dia de amanhã”. O amanhã cuidará de si mesmo. Em outras palavras: viva um dia de cada vez!

 

Minha experiência é que muitas vezes gastamos nossos nervos tentando resolver problemas que estão fora do nosso alcance de resolução. Outras vezes, nos desgastamos com assuntos e dificuldades que não são da nossa competência.  Já existe alguém responsável por aquilo, deixe que ele resolva, não é sua responsabilidade. Descanse!

 

O escritor e psicólogo cristão Norman Vincent Peale, analisando a questão da preocupação e ansiedade com o futuro disse: através das eras, o sustento básico para toda a humanidade tem sido o pão. Jesus, na oração do Pai Nosso, ensinou que esse alimento deve ser pedido apenas para um dia, e não para um mês ou para um ano. Não se conhece nenhuma ave que tenha tentado construir mais ninhos que as suas vizinhas; nenhuma raposa jamais ficou preocupada porque só dispunha de uma toca para esconder-se; nenhum esquilo morreu de ansiedade ao pensar nos rigores do próximo inverno; nenhum cachorro, tampouco, jamais perdeu o sono pensando que não teria ossos suficientes para roer nos anos vindouros.

Assim, porque então acumular as preocupações de hoje às de amanhã? Não temais, pequeno rebanho. ELE tem cuidado de vós!

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo