Conectado com

Existirá uma segunda chance?

Pastores

Existirá uma segunda chance?

Por Pastor Valdemar Martin

Certo dia, estávamos falando das formigas que começaram a aparecer na casa. O filho disse ter aprendido no colégio que as formigas são as pequenas faxineiras. De fato, quando cai um pouco de açúcar no chão, são elas as primeiras que se encarregam de levar tudo embora.

Por vezes, olhamos para uma erva daninha que não conseguimos erradicar. Entretanto, ela deve ter sua utilidade, mesmo se desconhecida por nós.

Outro dia, estava observando a quantia de insetos, abelhas e borboletas voando. Como era Primavera, elas não apenas estavam procurando o seu alimento, mas polinizando as flores e assim haveria produção de frutos.

Numa roda de amigos, a conversação começou a girar em torno dos morcegos que se instalaram no sobrado da casa. Mesmo causando grandes estragos, eles são necessários para a polinização das flores noturnas.

Certo dia, levei uma ferroada de uma vespa marrom, mais conhecida por marimbondo. Antes de ver o olho fechado pelo inchaço, procurei na internet o que deveria fazer. Constatei, para minha surpresa, que os marimbondos são protegidos pela lei ambiental.

Ora, se insetos, plantas e pássaros tem a sua utilidade para um equilíbrio ecológico, imaginemos agora nós como pessoas! Pergunta um: será que estamos no mundo por um acaso? Se aqui estamos, é porque teríamos uma utilidade. Se ainda aqui estamos, é porque ainda não fizemos tudo que precisaríamos fazer.

Pergunta dois: quem não resolveu o problema da eternidade, chegando ao fim da vida, vai ele ter uma nova chance para solucionar o problema? Fala-se que uma pessoa precisa retornar ao mundo tantas vezes quantas necessárias até conseguir a perfeição. Na Sua palavra, a Bíblia, Deus revelou outra coisa. Assim lemos em Hebreus 9.27: Aos homens está ordenado morrerem uma só vez e, depois disto, o juízo. Deus é um Deus de amor, esta é uma grande verdade, porém, Ele também é um Deus da justiça. E para que ninguém possa acusá-lo, eis a solução: Quem crê no Filho (Jesus), tem a vida eterna (João 3:36).

Feliz só pode ser aquele que resolveu os seus problemas na presente vida e sabe onde vai estar após a presente vida. E para que ninguém possa dizer: mas eu não sabia, o alerta foi dado. Lembramos mais uma vez: Quem crê no Filho (Jesus), tem a vida eterna (João 3:36).

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo