Conectado com

Vida abundante de Verdade!

Recarga

Vida abundante de Verdade!

 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham VIDA e a tenham em ABUNDÂNCIA” João 10:10

 

Neste texto, Jesus expõe de maneira bem clara a sua missão em contraponto a missão do inimigo; Jesus veio trazer a verdadeira Vida, enquanto o inimigo veio para tirá-la. Essa vida que Jesus veio trazer é a vida de Deus, é a vida espiritual para a humanidade que estava “morta em seus delitos e pecados”.

Mas, o que é uma vida em ABUNDÂNCIA? É uma vida sobrando. É uma vida que transborda para os lados. É uma vida que é suficiente para você e para quem está perto de você. A maioria das pessoas quer isso, mas nem todos tem experimentado…

Jesus fez um caminho longo até aqui: Ele abandonou a sua glória, sendo que não temos noção da distância que existe entre o homem e Deus. E ele sendo Deus, se encolheu, se humilhou, tomou a forma de homem e veio viver entre nós. Sofreu todas as tentações e todos os medos, para que tenhamos abundância de vida.

Mas isso não foi tudo; Ele teve que morrer. Ele já nasceu sabendo que iria morrer pela humanidade. Ele nasceu para aquele dia. Ele nasceu para aquele momento de cruz; para morrer ali, porque era assim que estava determinado, para que na cruz ele sofresse a punição que era para mim e para você.

Você acha que isso tudo aconteceu por nada? Isso tudo aconteceu para que nós hoje pudéssemos ter Vida! Aquilo que estava sem forma e vazio, começou a receber VIDA. O Espírito Santo pode vir sobre cada pessoa para GERAR VIDA.

E hoje, se nós abrimos a boca e confessamos o SENHOR JESUS como SENHOR de nossas vidas, o Espírito Santo vem parar dentro de nós. Mas, isso só foi possível porque Jesus na cruz pagou o preço. E não apenas morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. E provou que a SUA VIDA era poderosa.

O apóstolo Paulo, em Romanos capítulo 8, exemplifica uma característica marcante da vida que Jesus veio trazer: uma vida de verdadeira vitória! Paulo, ao citar episódios de tribulação, perseguição, falta emocional, falta material e violência, episódios pelos quais ele mesmo já havia passado, afirma: “Em todas estas coisas somos mais do que vencedores”!

Uma vida abundante é uma vida sem luta ou sem tribulação? NÃO! As tribulações vêm! A angustia também vem! Às vezes, vem perseguição também! Vem a fome e a falta também! Mas, a vida abundante diz: No meio da TRIBULAÇÃO eu sou mais que vencedor! No meio da angústia eu sou mais que vencedor! A VIDA CRISTÃ ABUNDANTE não é viver sem LUTAS, mas sim vencê-las.

Ele veio para que tivéssemos VIDA em ABUNDÂNCIA, porém, para obtermos essa vida, irá depender muito mais de nós do que do SENHOR. O que Ele tinha que fazer, já fez: Ele já morreu na cruz por mim e por você e já ressuscitou e está reinando.

Agora, depende de nós fazermos a nossa parte! Se você está disposto a fazer a sua parte, busque o SENHOR e peça para que ele derrame dessa VIDA ABUNDANTE sobre você, ao aceitar Jesus como o Senhor e Salvador de sua vida.

 

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Três razões para perdoar

    Por

    “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como...

  • Recarga

    Ano novo e vida nova!

    Por

    “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela...

  • Recarga

    Deus conhece o fim da história!

    Por

    “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência...

  • Recarga

    Visão e Ação!

    Por

    “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus...

  • Recarga

    Meu futuro é Jesus

    Por

    “Disse-lhe Tomé: ‘Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?’ Respondeu Jesus:...

Para o Topo