Conectado com

Letra de Mulher

A vovó da morte

Filomena encontrou um ovo durante uma caminhada por uma trilha. Ela não sabia de que animal se tratava, mas pensou que, talvez, pudesse ser de um papagaio falante, ou de um tucano raro. Isso poderia lhe render um bom dinheiro.

Então ela levou o ovo para casa, pegou uma caixinha, puxou uma extensão elétrica, aproximou uma luz, acomodou o ovo dentro da caixinha com paninhos de lã. Frequentemente, ela verificava se a temperatura ambiente estava adequada para chocar o ovo.

Os dias se sucediam e, finalmente, aconteceu! Mas, para surpresa de Filomena, não surgiu das cascas um papagaio, nem um tucano, mas uma serpente. Ela pensou, então, que seria interessante criar um animal tão exótico. Em pouco tempo, ela se viu apaixonada pelo seu novo “pet”. Dava de comer, adequava o espaço e até cantava músicas de ninar.

Não demorou para que a serpente começasse a ocupar mais espaço e Filomena precisou se desfazer de algumas coisas para acomodar melhor seu bichinho.

Certa noite, ao chegar em casa cansada, precisando de um banho e uma longa noite de sono, Filomena foi surpreendida pela serpente deitada em sua cama. Ao tentar tirá-la de lá, percebeu a serpente armando um bote e, num piscar de olhos, ela foi picada, caindo no chão pra nunca mais levantar.

Você já andou distraída por aí até se deparar com algo que despertou a curiosidade? Talvez foi o desejo de possuir o que pertence aos outros, ou a imoralidade, mentiras ou maus pensamentos. Talvez isso te fez construir um ninho em sua mente. Você já levou uma dessas formas de pecado para casa? Já preparou o ambiente para que tal pecado recebesse todas as condições para nascer e crescer?

Cuidado, o pecado tem uma fome terrível, que nunca é saciada. Ele sempre quer mais. Aquilo que no início era uma fonte de satisfação, agora pode se transformar num grande peso em sua vida.

A morte é neta da cobiça. A palavra de Deus diz: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, quando por esta é arrastado e seduzido. Então, a cobiça, tendo engravidado, dá a luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte” (Tiago 1:14-15).

O único antídoto para matar o pecado é a cruz do Calvário. Quando reconhecemos isso, arrependidos do espaço que concedemos para o pecado agir nas nossas vidas, ocorre libertação total e somos arrancados da escravidão do pecado pela ação do poderoso amor de Deus.

“Quem procura esconder seus pecados, será sempre um fracasso. Quem confessa e abandona seus pecados será perdoado” (Provérbios 28:13).

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Que a tua prece não tenha pressa

    Por

    “Senhor, dai-me paciência, mas tem que ser AGORA!”. “Senhor, dai-me paciência, porque se me deres força,...

  • Letra de Mulher

    Aplaudidas ou aprovadas?

    Por

    Você já se perguntou se está sendo chamado(a) por Deus para realizar uma obra específica? Ou...

  • Letra de Mulher

    PINÓQUIO – Apenas um cara de pau

    Por

    “Como o louco que lança fogo, flechas e morte, assim é o homem que engana a...

  • Letra de Mulher

    O whey protein do céu

    Por

    Quando eu era adolescente e ouvia conversas de adulto, pensava que nunca seria forte o suficiente...

  • Letra de Mulher

    Tenho algo melhor pra você

    Por

    No artigo da revista anterior fomos confrontados com a possibilidade de o Senhor responder “SIM” a...

Artigos Populares

Semeando a Palavra

Pais e filhos…

Turminha da Paz

A sementinha

Turminha da Paz

A boa notícia

Para o Topo