Romanos 12:9: “O amor não seja fingido”
A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”. “Hipocrisia” significa fingir que tem uma qualidade que você não tem. Retornando agora a Romanos 12:9, ele nos pede que não finjamos que amemos honestamente. Lembrando que o amor honesto, não concorda e muito menos tolera a hipocrisia. Usar as pessoas fingindo amá-las é pecado, é brincar e abusar dos sentimentos alheios. Homem de verdade age com a verdade e em relação no que diz respeito ao amor, não age diferente. O amor é um mandamento da parte de Deus, e se queremos um mundo, uma sociedade, uma família melhores, precisamos obedecê-lo. “Amar o nosso próximo como a nós mesmos”.
O nosso amar deve vir de um coração puro e sincero, verdadeiro, honesto. Não ser apenas em palavra, mas em verdade e em ação. Como você se sentiria se, de repente, descobrisse que não é amado e que foi e está sendo objeto simplesmente de uso? Vivemos tempos difíceis de pessoas machucadas por dentro, homens feridos e ferindo seu próximo. A solução está no amor. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”. 1 Coríntios 13:4-8.
Quer ser um vencedor, vencer os obstáculos da vida? Busque viver e praticar o amor. Vivemos em um mundo carente, onde que se mata por menos de cinco reais. Onde humanos são abandonados, jogados fora recém-nascidos, por causa de apenas alguns minutos de prazer. Precisamos do amor, precisamos de homens que vivam e pratiquem o amor consigo mesmo e com o seu próximo. Homens que não se sintam menos homens por obedecer um mandamento importantíssimo. Um mandamento divino, de Deus. O amor te dá a capacidade de perdoar até o seu pior inimigo e fazer de você um exemplo a ser seguido. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”. Colossenses 3:14.
Que possamos ignorar as nossas fraquezas e amar uns aos outros sem fingimento e hipocrisia, mas com um coração puro, sincero e verdadeiro. Com toda a certeza, tudo irá funcionar melhor e mais harmonioso, viveremos mais seguros, mesmo frente às guerras existenciais. Em tempos difíceis como o que estamos passando, usemos essa arma poderosa que é o amor.