Conectado com

Ame de fato e de verdade

Papo de Homem

Ame de fato e de verdade

Romanos 12:9: “O amor não seja fingido”

A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”. “Hipocrisia” significa fingir que tem uma qualidade que você não tem. Retornando agora a Romanos 12:9, ele nos pede que não finjamos que amemos honestamente. Lembrando que o amor honesto, não concorda e muito menos tolera a hipocrisia. Usar as pessoas fingindo amá-las é pecado, é brincar e abusar dos sentimentos alheios. Homem de verdade age com a verdade e em relação no que diz respeito ao amor, não age diferente. O amor é um mandamento da parte de Deus, e se queremos um mundo, uma sociedade, uma família melhores, precisamos obedecê-lo. “Amar o nosso próximo como a nós mesmos”.

O nosso amar deve vir de um coração puro e sincero, verdadeiro, honesto. Não ser apenas em palavra, mas em verdade e em ação. Como você se sentiria se, de repente, descobrisse que não é amado e que foi e está sendo objeto simplesmente de uso? Vivemos tempos difíceis de pessoas machucadas por dentro, homens feridos e ferindo seu próximo. A solução está no amor. “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha”. 1 Coríntios 13:4-8.

Quer ser um vencedor, vencer os obstáculos da vida? Busque viver e praticar o amor. Vivemos em um mundo carente, onde que se mata por menos de cinco reais. Onde humanos são abandonados, jogados fora recém-nascidos, por causa de apenas alguns minutos de prazer. Precisamos do amor, precisamos de homens que vivam e pratiquem o amor consigo mesmo e com o seu próximo. Homens que não se sintam menos homens por obedecer um mandamento importantíssimo. Um mandamento divino, de Deus. O amor te dá a capacidade de perdoar até o seu pior inimigo e fazer de você um exemplo a ser seguido. “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”. Colossenses 3:14.

Que possamos ignorar as nossas fraquezas e amar uns aos outros sem fingimento e hipocrisia, mas com um coração puro, sincero e verdadeiro.  Com toda a certeza, tudo irá funcionar melhor e mais harmonioso, viveremos mais seguros, mesmo frente às guerras existenciais. Em tempos difíceis como o que estamos passando, usemos essa arma poderosa que é o amor.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    O cuidado continua, nunca acabou

    Por

    1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de...

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Há esperança

    Por

    Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças....

  • Papo de Homem

    O poder que você usa

    Por

    “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la...

  • Papo de Homem

    O milagre compartilhado

    Por

    Primeira Samuel capítulo um traz a narrativa de Ana, uma esposa que não podia ser mãe....

Para o Topo