Conectado com

Recarga

Viva Agradecido!

“Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos”.  Sl 50:23

 

Os dicionários dizem que gratidão é “o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxilio ou um favor”. Ser grato é viver constantemente com o sentimento de reconhecimento pelo favor recebido. É também, uma marca dos filhos de Deus, e um caminho para que permaneçamos perto do Senhor, onde realmente teremos uma vida plenamente feliz.

Adão agradeceu por Deus ter lhe dado a mulher; Abel ofereceu ofertas de gratidão a Deus. Noé fez o mesmo após sair da arca. Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e o Rei Davi; todos estes viviam agradecidos a Deus. Pedro, Zaqueu e Maria Madalena agradeceram a Jesus, pela Salvação e pelas bênçãos.

Já ser mal-agradecido é terrível! Nos sentimos muito mal ao presenciar isso em nosso cotidiano. Na Bíblia, encontramos o exemplo dos dez leprosos que Jesus curou e apenas um veio agradecer. Isso mostra que só queriam a cura, mas não queriam nem saber do que Jesus tinha pra ensinar.

Às vezes, isso acontece conosco; tendemos a querer tratar Deus como um gênio da lâmpada, cuja obrigação é realizar nossos desejos e vontades. Quando a verdade é que Deus não tem obrigação nenhuma em relação a nós. Nós pecamos, nós traímos o Senhor, nós nos afastamos do Seu plano; por isso, hoje tudo que Deus faz por nós, o faz para manifestar sua graça e bondade. Ele não nos deve nenhum favor, mas mesmo assim estende sua misericórdia; por causa do sacrifício de Jesus, Ele não aplica o castigo que nós merecíamos. Nos concede também a Sua maravilhosa graça, que nos concede o direito de nos tornarmos filhos de Deus e herdeiros da vida eterna que Ele nos tem preparado.

Como agradecer um Deus que tem tudo? Poderíamos tentar pagar pelos benefícios concedidos pelo Senhor? De maneira nenhuma! Nunca poderíamos comprar a Salvação, nem ao menos chegar perto de retribuir o favor a nós concedido. O que podemos fazer então?

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor”. (Hb 12:28) Tudo que podemos fazer para agradecer é viver nossa vida para Ele. Isso implica em entender o que Deus pensa sobre cada área da existência humana e passar a obedecê-Lo. Quando entendo que com Ele posso vencer os pecados que tentam me escravizar, estou sendo agradecido. Quando perdoo, mesmo sabendo que a outra pessoa não mereceria, estou sendo agradecido. Quando não permito que mágoas, amarguras ou quaisquer situações me prendam, estou vivendo agradecido pelo que o Senhor fez por mim. Quando faço o bem para as outras pessoas, quando estendo a mão para aquele que está necessitado, estou dando graças a Deus.

Que as nossas atitudes possam ser de gratidão, de quem entendeu que mesmo sem merecer, recebeu o maior dos favores!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

Para o Topo