Conectado com

Um coração agradecido

Turminha da Paz

Um coração agradecido

Nesta edição, vamos conhecer uma história de Jesus sobre gratidão. Você agradece a Deus por tudo o que tem? É muito importante saber agradecer e não apenas pedir. Vamos lá!

Nossa história fala de 10 pessoas que eram excluídas da sociedade da época.  Essas pessoas, chamadas ‘leprosos’, tinham uma doença de pele, eram cheias de feridas e ficavam separadas das outras pessoas, pois naquela época, acreditava-se que se chegassem muito perto, poderiam adquirir a doença.

Certo dia, Jesus caminhava por ali, quando ouviu os 10 leprosos gritando: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de nós!” Jesus veio para nos ensinar sobre o Amor de Deus, mas também, realizava milagres. Ao ver as dez pessoas, disse: “Voltem e apresentem-se aos sacerdotes!” Enquanto os 10 leprosos caminhavam de volta para o povoado, foram percebendo que a doença estava desaparecendo, eles estavam curados. Jesus pediu para que os leprosos se apresentassem aos sacerdotes por eles serem as autoridades e, conforme o costume, eram os únicos que podiam dizer se realmente estavam curados e poderiam voltar a viver normalmente em meio às outras pessoas.

Todos ficaram muito felizes ao perceberem que não estavam mais doentes. Então um deles, um samaritano, voltou louvando e glorificando a Deus e ao encontrar Jesus, inclinou-se aos seus pés e lhe agradeceu. Jesus perguntou: “Não foram 10 os que foram curados?” E os outros 9, onde estão? Ninguém mais voltou para agradecer? Jesus então disse: “Levanta e vai! Tua fé te salvou!” E assim nós podemos perceber que, ao serem curados, apenas um lembrou de agradecer e louvar a Deus.

Jesus teve compaixão de todos os 10, mas se alegrou com aquele que soube agradecer.

E você, tem algo para agradecer a Deus? Uma boa sugestão para a oração de hoje, é pedir a Deus que tenhamos um coração agradecido, que saibamos perceber tudo que Deus faz de bom. Agradecer pela nossa família e as pessoas que temos ao nosso lado, a natureza, a nossa saúde, enfim, quantas coisas boas o Senhor tem nos proporcionado. Louvar e agradecer a Deus é muito bom! Vamos fazer a experiência?

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    Presentes para Jesus

    Por

    Querida criança, é sempre bom ouvir a história do nascimento de Jesus, e saber que Ele...

  • Turminha da Paz

    Ester, a rainha corajosa

    Por

    Que a Bíblia é recheada de histórias maravilhosas, nós já sabemos! Mas, você sabia que tem...

  • Turminha da Paz

    A sabedoria de Salomão

    Por

    A história desta edição é sobre Salomão, que se tornou rei depois de Davi. Em uma...

  • Turminha da Paz

    A Arca de Noé

    Por

    Nós já ouvimos algumas histórias da Bíblia que nos falam sobre obediência. Hoje vamos conhecer a...

  • Turminha da Paz

    O primeiro Natal

    Por

      O final do ano sempre traz sentimentos de alegria e solidariedade entre as pessoas. Todos...

Artigos Populares

Letra de Mulher

Shhh

Deus de Detalhes

Suas escolhas

Turminha da Paz

Presentes para Jesus

Letra de Mulher

Basta mencionar Seu Nome

Para o Topo