Conectado com

O pedido de Salomão a Deus

Turminha da Paz

O pedido de Salomão a Deus

Vocês estão lembrados de Davi? Uma história que nós já conhecemos, não é mesmo? Davi se tornou rei de Israel e governou seguindo a vontade de Deus. A história desta edição é sobre o filho de Davi: Salomão.

Davi estava ficando velho e escolheu Salomão para ficar no seu lugar como rei de Israel. Quando Davi estava perto de morrer, chamou Salomão e lhe disse para ser corajoso, fazer aquilo que Deus mandasse, obedecendo sempre suas leis e mandamentos… depois disso, Davi, sentindo paz em seu coração, entregou seu espírito a Deus.

Salomão, por ser muito jovem, não se sentia capaz de governar. Tinha medo de não conseguir tomar as decisões certas e de fazer o povo sofrer por isso. Enquanto estava dormindo, o Senhor falou com ele num sonho. Deus disse a Salomão que ele poderia pedir qualquer coisa que Deus daria: riqueza, terras, castelos maravilhosos, qualquer coisa! Mas, você sabe o que Salomão pediu a Deus? Ele pediu sabedoria!  Você sabe o que é sabedoria? Sabedoria é ter inteligência para escolher a coisa certa, é entender a Palavra de Deus e andar conforme ela ensina.

Salomão sabia que, para tomar conta de um grande povo, teria que escolher e tomar sempre a melhor decisão. Deus atendeu ao pedido de Salomão e concedeu ainda muito mais. Deus disse: “Porque você não me pediu riquezas, mas pediu um coração sábio, você será o homem mais sábio do mundo, ninguém antes e nem depois de você será tão sábio e vou te dar também muitas riquezas”.

Salomão foi o homem mais sábio que o mundo já viu. Vou contar agora um momento em que Salomão utilizou da sabedoria que Deus lhe havia dado: duas mulheres dormiam com seus filhos, cada uma com um bebê recém-nascido, até que uma delas percebeu que seu bebêzinho estava morto. Ela foi até a outra que dormia e colocou o seu filho morto nos braços dela e pegou o filho desta mulher, que estava vivo como se fosse o seu.

Quando a mãe que estava dormindo acordou, sabia que a criança que estava morta não era o seu filho. Então, as duas mulheres começaram a brigar por causa da criança e cada uma delas dizia que o filho era seu. Elas foram levadas ao rei Salomão para que ele resolvesse o problema. Assim que chegaram lá, contaram toda a história a Salomão.

Então, com a sabedoria que Deus havia lhe dado, Salomão fez um teste com essas mulheres: chamou um soldado e ordenou que cortasse o bebê ao meio e desse uma parte para cada uma das mães. Será que Salomão iria fazer isso de verdade? Salomão não queria machucar o bebê, mas fazer um teste para sentir o coração da mãe verdadeira. Uma das mulheres disse: “pode cortar a criança!” Mas a mãe verdadeira disse: “Por favor, senhor, não mate o meu filho! Entregue-o a esta mulher!” O rei percebeu nesta atitude qual era a mãe verdadeira: aquela que amava tanto a criança que preferia dar o seu filho para outra pessoa para que ele não morresse. Salomão, então, deu o bebê para a mãe verdadeira. ,

Ele foi mesmo um homem muito sábio.

Você sabia que podemos pedir a Deus sabedoria, assim como Salomão? Sim, Deus olha para nosso desejo de sermos pessoas melhores, com boas atitudes e fé em Deus. Nunca se esqueça: você pode ser o que quiser, use a sua fé!

Turminha da Paz
Jéssika Aline Luft - Professora do Colégio Cristo Rei

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Turminha da Paz

  • Turminha da Paz

    A história de Samuel

    Por

    Você já parou para pensar o que faria se escutasse a voz de Deus? Se Deus...

  • Turminha da Paz

    A criação do mundo

    Por

    Vivemos em um mundo lindo, cheio de árvores, flores, animais. Mas, você sabe como tudo isso...

  • Turminha da Paz

    5 Pães e 2 Peixinhos

    Por

    Nesta edição, vamos conhecer mais uma história incrível em que Jesus faz um milagre. Você conhece...

  • Turminha da Paz

    Os Talentos

    Por

    Vamos conhecer mais uma parábola que Jesus contou aos seus amigos? A história desta edição vai...

  • Turminha da Paz

    As muralhas de Jericó

    Por

    Hoje, vamos conhecer a história sobre uma cidade chamada Jericó. As pessoas que moravam em Jericó...

Para o Topo