Conectado com

De escravos a príncipes

Recarga

De escravos a príncipes

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai’”. Romanos 8:14

 

A Bíblia diz que todos éramos escravos do pecado e isso nos mantinha longe de Deus, mas Jesus veio até aqui para mudar nossa condição: todo aquele que O recebe como Senhor e Salvador se torna filho de Deus, nos tornamos filhos do Rei dos Reis! Essa é a notícia mais maravilhosa que poderíamos receber. Mas é fato também que precisamos aprender como viver de acordo com essa nova identidade.

Muitas pessoas recebem desde sua mais tenra infância ataques constantes contra sua identidade: “Você não presta”, “Você é um erro”, “Uma vergonha”. Pais, familiares e amigos colaboram para construir uma identidade baseada no medo e na vergonha ao invés do amor e da aceitação. E você acreditou no que foi dito a seu respeito. E provavelmente hoje você esteja vivendo muito aquém daquilo que Deus projetou para você.

Mas as coisas não precisam continuar assim! Jesus veio restaurar sua verdadeira identidade! Ele é nosso exemplo, nossa referência e é possível hoje haver cura, restauração e posicionamento para mudança em sua vida e família!

Você é amado pelo Senhor! Ele te amou de tal forma que entregou Seu filho por você. O valor de alguma coisa sempre é determinado pelo que alguém está disposto a pagar, e Ele te ama tanto que deu o Seu único filho para resgatar você! Você não é um erro, porque Deus não erra e foi Ele quem te projetou!

Quando você sabe o que Deus pensa a seu respeito, seu comportamento muda e você passa a agir de acordo com a vontade Dele para sua vida, porque sempre agimos com base na nossa identidade ‘auto entendida’.  E de fato, o que Deus pensa a nosso respeito deve ser o nosso único parâmetro para definir nossa identidade.

Em Cristo, você não é mais o seu passado, não é mais o seu pecado e seus erros! Em Cristo, você se torna uma nova criatura e tudo se faz novo! Em Cristo, você não é mais fraco, porque a força Dele se aperfeiçoa mesmo em nossas fraquezas!

Em Cristo, você não está mais sujo, porque Nele somos santificados! Em Cristo, você não está mais sozinho, porque o Espírito Santo de Deus passa a habitar em você e conduzir a sua vida.

Existe uma nova perspectiva de vida para ser experimentada! Rompa com as barreiras do medo e da incerteza. Acredite em Jesus quando Ele diz que entregou a Sua vida por você! Viva a partir dessa nova realidade, corra para o Senhor e nunca corra do Senhor. Busque viver a partir da fé em um Deus que é bom o tempo todo, que te ama profundamente e cuida de você como um filho amado!

Recarga
Thiago Rodrigo Smaniotto - Pastor da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Recarga

  • Recarga

    Vencendo a Paralisia Espiritual

    Por

    “…(Jesus) disse ao paralítico – ‘eu lhe digo: Levante-se […]’. Ele se levantou, pegou a maca...

  • Recarga

    “O olhar de Jesus”

    Por

    “O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o...

  • Recarga

    A graça que te sustenta

    Por

    “Minha graça te basta, pois meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 2 Coríntios 12:9   O...

  • Recarga

    Quando o fraco vira forte

    Por

    “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu...

  • Recarga

    Três razões para perdoar

    Por

    “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como...

Para o Topo