Conectado com

Apenas uma ressalva…

Educação

Apenas uma ressalva…

Por Ildemar Kanitz – Diretor do Colégio Martin Luther

Uma antiga e bem conhecida história conta que um homem, depois da morte, se encontra com Deus e agradece por toda sua vida, sua trajetória, e elogia Deus pela belíssima criação. Ele parabeniza Deus por ter criado tudo tão perfeitamente bem, a natureza, as pessoas, todos os seres vivos, mas faz uma ressalva. Ele diz assim: “Deus, só uma coisa na criação do mundo que não faz sentido. Só uma queixa eu tenho, porque realmente essa coisa não precisaria existir, porque só confunde as pessoas.” Naturalmente, Deus ficou curioso para saber o que era, afinal, caprichou tanto e cuidou de tudo nos mínimos detalhes. Nada poderia estar no mundo sem algum sentido.

E Deus indagou o que seria, ao que o homem respondeu: “É o horizonte, Deus!  Realmente, o horizonte não faz sentido, porque, quando a gente caminha um quilômetro em direção ao horizonte, ele se afasta na mesma distância. Quando a gente caminha 5 ou 10 quilômetros em busca do novo horizonte, ele se afasta os mesmos 5 ou 10 quilômetros. Não tem graça isso, não faz sentido. A gente caminha e nunca chega no horizonte”.

Deus então conta que é para isso que serve o horizonte: para fazer a gente caminhar. De maneira plena, nunca se chega ao horizonte, mas é ele que nos guia para um caminho justo, correto e bom. Nem tudo na vida é resultado, importante é o processo e o que e como se vive quando se caminha. Às vezes, no caminho da vida, Deus mostra que o horizonte muda e assim nos dá outros caminhos.

E para você?  Qual o sentido do horizonte?  Para onde ele está te levando? Como está o seu caminho e o seu caminhar?  Caminhe com fé, esperança e amor e seu caminho sempre fará sentido.

Educação

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação

Para o Topo