Por Pastores Daniele e Levi de Miranda
Uma das palavras mais usadas em nossos dias é a crise; nunca foi dado tanto crédito a essa palavra; a crise está instaurada na família, emprego, saúde física, emocional, financeira, instituições, governo e com isso, tem sido tirado o ânimo e a esperança das pessoas, e por consequência, tantas pessoas vivendo à base de remédios tarjas pretas, calmantes…
Jesus disse: “Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas”? Mateus 6:25.
Mas, parece que esse conselho não tem servido para essa geração, pois cada dia aumentam os índices de pessoas dominadas pela ansiedade, pois em tudo que se ouve ou vê, a notícia é desanimadora. Mas, devemos olhar e crer que o Deus que sustentou Israel pelos 40 anos no deserto é o mesmo que ainda sustenta a sua igreja nos dias de hoje.
Temos dito em nossas mensagens que nosso problema não está na ausência das coisas que queríamos ter, mas na ingratidão pelo que temos; nunca antes tivemos tanto acesso às cosias com tamanha rapidez, nunca tivemos tanto crédito e opões de lazer e bens como hoje, mas cada dia mais há um vazio dentro do homem que o faz viver uma ânsia pelo ter e deixa de ver as coisas simples da vida.
Nossa oração é que Deus nos ajude a vencer as crises que, muitas vezes, somos nós mesmos que entramos ou criamos, pois por mais difícil que seja a situação, há um Deus que tudo pode, e nossa esperança está no Senhor.