Conectado com

A Lei do Reconhecimento

Pastores

A Lei do Reconhecimento

Por Pastora Janete L. G. Brandalise

Nossa vida é governada por leis. Deus criou assim. Decretos pelos quais as coisas funcionam. Exemplo: Lei da gravidade – Por que as estrelas não caem? Por que não se desorganizam nas suas órbitas? Por que a água não corre pra cima?

Não podemos desafiar estas leis sem sofrer consequências. Cada uma deve ser respeitada a fim de que tudo nos vá bem. É assim! Ninguém discute, Deus fez assim. Da mesma maneira, o Criador estabeleceu leis que governam o reino espiritual. Precisamos conhecê-las e andar segundo elas se quisermos obter sucesso em nossa vida em todos os aspectos. Uma destas leis se chama: Lei do Reconhecimento.

Tudo o que você precisa já está em sua vida, só aguarda seu reconhecimento.

Existem muitas coisas que você não está enxergando; já estão em sua vida, mas você não está reconhecendo, e isto pode resultar em um alto prejuízo. Os religiosos que viveram na época de Jesus não reconheceram que Ele era o próprio Deus; isto lhes custou a eternidade. Um dos ladrões na cruz reconheceu Jesus – foi salvo, o outro, não reconheceu – permaneceu perdido pra sempre.

A lei do reconhecimento ensina que:

– Qualquer coisa que você não reconhece – não celebra (não se alegra, não festeja com isso);

– Qualquer coisa que você não celebra – não recompensa, não agradece;

– E qualquer coisa não recompensada, por fim, sairá de sua vida, seja um dom, um milagre ou uma pessoa.

Alguns exemplos do que pode estar em sua vida, mas que talvez precise de reconhecimento:

A voz do Espírito Santo. Jesus disse que o Espírito Santo é o guia da verdade, aquele que quer nos conduzir. Você tem dado atenção à sua voz?
Reconhecimento das pessoas que estão ao seu redor. O que nos é familiar tende a passar despercebido. Você tem parado para reconhecer o grande tesouro que é ter uma família e amigos?
Tudo o que não reconhecemos, não celebramos; e tudo o que não celebramos, por fim, será tirado de nossa vida. Vida, saúde, casa, comida, emprego, visão, audição, família, filhos, igreja, dinheiro, tempo, pais…. a expressão “tirado” nem sempre significa que ficaremos sozinhos ou sem o bem em si, mas pode significar que mesmo tendo, viveremos como se não tivéssemos. Não conseguiremos desfrutar e a alegria em nossas vidas será roubada.

Toda reclamação é demonstração de ingratidão e redunda em perdas. Algumas reparáveis, enquanto que outras, irreparáveis. Algumas perdas são apenas para esta vida, o que já é muito, mas tem outras que afetarão toda a eternidade.

“(Jesus) veio para os seus, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.” João 1:11-12

Você já reconheceu Jesus como o seu único Salvador e Senhor? Só os que reconhecem e o recebem são filhos de Deus! E a Salvação pertence aos filhos!

Que Deus o abençoe!

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo