Conectado com

Imitadores de Jesus

Pastores

Imitadores de Jesus

Pastor Elizeu Kelm

Igreja Batista Independente de Nova Santa Rosa

 

 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” – I Coríntios 11:1

Sabemos que um dos objetivos do cristão, é imitar seu Senhor, como nós temos Jesus como Senhor, logo, temos que imitá-lo… certo??

Queremos entender juntos como deve ser o viver diário do cristão que tem como objetivo imitar ao Senhor Jesus. No contexto bíblico, imitar é o mesmo de “seguir”, algo que Jesus constantemente pedia para os Seus discípulos Mateus 16:24 “Então Jesus disse aos seus discípulos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me’”, ou seja me “IMITEM”.

Algumas passagens que nos falam de sermos imitadores:

I Coríntios 4:16 “Portanto, suplico-lhes que sejam meus imitadores”.

Efésios 5:1, 2 “Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”.

João 13:15 “Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz”. Olhem o contexto dessa Palavra de João 13:15, JESUS LAVOU OS PÉS DOS  SEUS DISCÍPULOS, MOSTRANDO A HUMILDADE.

Em Efésios 4:22-32 (leia na sua Bíblia), encontramos um resumo do que precisamos fazer para imitar a Jesus Cristo:

– Abandonar a mentira e falar a verdade;

– Quando ficarmos irados, não pecar e que essa ira seja curada até no outro dia;

– Não dar lugar ao diabo;

– Cuidado para não falar uma palavra torpe (falar mal do próximo) e ser for falar de alguém, fale somente o que for útil para edificar (como erramos nisso);

– Cuidado de não entristecer o Espírito Santo;

– Livrar-se da amargura, indignação, ira, gritaria, calúnia;

– Ser bondoso, perdoar uns aos outros assim como Cristo nos perdoou.

 

Você já se perguntou como seria a cidade, sua família e a igreja se as pessoas imitassem o que você faz?

Interessante, aquilo que mais se sobressai, ou o que mais uma pessoa faz que não imita Jesus, é a murmuração, reclamação. Como essa palavra está evidente nas pessoas, totalmente o oposto do que Palavra diz em I Tessalonicenses 5:18: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. 

A murmuração (reclamação) é o pecado da ingratidão. A bíblia tanto condena a murmuração, sabemos que toda a geração que saiu da escravidão do Egito, não entrou na terra prometida (Canaã), porque mumuraram, reclamaram de tudo.

A murmuração é algo totalmente contrário de imitarmos a Jesus, PRECISAMOS transferir  todo esse murmúrio em oração, em gratidão.

Dois conselhos práticos:

1ª Se você tem o hábito de reclamar, murmurar, não te esqueça do que aconteceu com o povo de Israel, não entraram na terra prometida;

2ª Temos que ter cuidado com as pessoas que convivemos, às vezes temos que nos afastar de pessoas que só reclamam.

Nunca devemos nos esquecer que tudo o que plantamos vamos colher; o que você quer colher ao longo da sua vida?

 

Imitar Jesus amando como Ele amou, isso devemos buscar.

Alguém conhece o cântico? Amar como Jesus amou, Sonhar como Jesus sonhou, Pensar como Jesus pensou. Viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria. E ao chegar ao fim do dia. Eu sei que dormiria muito mais feliz.

 

Quem estamos imitando?

Queridos, como cristãos, temos que imitar Jesus, abandonar o pecado, odiar o que Deus odeia, amar o que Deus ama, crescer em santidade e ter um desejo ardente de não ser igual às pessoas que vivem reclamando.

Onde estão os que imitam a Jesus? Quantas têm a ousadia de dizer como o Apóstolo Paulo, SEJAM MEUS IMITADORES ASSIM COMO EU SOU DE JESUS CRISTO?

Vamos nos comprometer em imitar Jesus!

 

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo