Conectado com

Pastores

Sorria!

Por pastor Valdemar Martin

Estudiosos afirmam que, para mostrar uma cara feia ou apenas franzir a testa, muitos músculos do rosto precisam entrar em ação. Mas, para sorrir, apenas poucos. Conclusão: é mais fácil sorrir do que mostrar um rosto carrancudo. Gastamos bem menos energia física. Sorrir ou franzir a testa são demonstrações externas do nosso íntimo. Se estamos de bem com a vida, se tudo está dando certo, se conseguimos efetuar uma boa venda na loja onde trabalhamos, se tiramos nota excelente na prova do colégio, se o namoro está sendo correspondido, se conseguimos subir no emprego, etc… estamos bem humorados e o sorriso vem ao natural. Nestas ocasiões, não é necessário colocar a tradicional placa com os dizeres: Sorria, você está…

Porém, nem sempre os motivos para sorrir vêm ao nosso encontro. Aliás, também não vêm sempre ao encontro das pessoas com as quais convivemos. Até nós podemos ser a causa que impede o sorriso de nosso próximo. Por isso, antes de julgar o outro, precisamos fazer uma análise da própria vida, da nossa maneira de ser, agir e reagir. Há pessoas que, quando caminham pelas ruas da cidade ou circulam pelos mercados, são reservadas e nunca mostram um sorriso às pessoas que encontram.

Há outras que, quando encontram um conhecido ou amigo, não deixam de desejar um bom dia ou uma boa tarde. Irradiam alegria e felicidade e procuram transmiti-la para os outros. Não vamos pensar que estas pessoas não têm problemas ou não passam por dificuldades. Talvez tenham problemas maiores que os nossos, mas conseguem superá-los com maior facilidade. Quem tem interesse em ajudar o próximo para que ela tenha uma vida mais alegre e feliz, não deverá jamais dar demonstração das próprias dificuldades. Afinal, que interessam aos outros os nossos problemas?

Porém, você nem imagina o quanto o seu sorriso alegre, ou um cumprimento cordial, ou um aperto de mão pode ser benéfico à outra pessoa. Custou tão pouco, mas o outro pode viver alegre e feliz o dia todo. O sorriso e a cordialidade com o próximo ainda é bem mais fácil para quem já sentiu o amor de Deus. O apóstolo João escreveu: Nós amamos, porque ele nos amou primeiro (1 Jo 4:19). Pense nisso…

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

  • Pastores

    Espinho

    Por

    Por Pastora Mariana Wild Desde que o mundo é mundo, o homem atravessa lutas e dificuldades....

  • Pastores

    O peso da culpa

    Por

    Por Pastor Farnei Everaldo Thiele [Eu tenho por certo que todos nós, ou pelo menos a...

  • Pastores

    Como saber se sou mesmo um cristão?

    Por

    Por Pastor Thiago Rodrigo Smaniotto Um cristão é alguém que entendeu que existe por causa de...

  • Pastores

    Sagacidade e ingenuidade

    Por

    Por Pastor Dorival L. Seidel Tem de haver um equilíbrio muito grande entre a sagacidade e...

  • Pastores

    Fomos criados para cumprir um Propósito

    Por

    Por Pastor William Dornellas Muitos vivem a vida hoje sem entender porque existem! Muitos têm uma...

Artigos Populares

Para o Topo