Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”. Mas, somente no ano de 1975, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Mas, qual o motivo?
No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica para reivindicar melhores condições de trabalho, como a redução na carga diária para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas), equiparação de salários com os homens (elas recebiam até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo trabalho) e tratamento digno. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas na fábrica, que foi incendiada. Cerca de 130 tecelãs morreram carbonizadas.
Assim, o 8 de março é lembrado mundialmente como uma data de valorização das mulheres, criadas e amadas por Deus.
Tradicionalmente, a Revista Paz traz um caderno especial, com mulheres contando um pouco das suas histórias, pensamentos e vidas profissionais, destacando as atividades em que atuam. Agradecemos a cada uma que aceitou a esse convite e tornou o nosso caderno lindo e único!
Desejamos a todas as mulheres virtuosas e que honram o nome de Jesus, um Feliz e Especial Dia das Mulheres!
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.” 1 Pedro 3:3-4
A partir de hoje, você poderá acompanhar alguns perfis de mulheres diariamente aqui pelo site… e todos eles estão também em nossa versão impressa…