Conectado com

Pastores

Brado ensurdecedor

Pr.Mauro Mohnschmidt

Igreja Evangélica Congregacional de Nova Santa Rosa

 

O que será que teria de acontecer para convencer a humanidade de que estamos vivendo a “plenitude do tempo”, e em breve Jesus voltará? Talvez você mesmo tem vivido despreocupadamente como se não estivesse vendo ou ouvindo nada. Se pudesse pedir algo para o convencer, o que pediria? Pensa bem. Teria algo que você diria; “se isto acontecer, aí eu levaria mais a sério?”

Infelizmente as pessoas vivem totalmente alienadas a este mundo e despreocupadas com o momento que estamos vivendo. Também isto já foi anunciado, Mt 24:37-38  “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. “Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora”. Ap 22:11. Ambos os textos descrevem um cenário de despreocupação. Mas o que poderia mudar este cenário? O rico no inferno, sugeriu que se um morto ressuscitasse, e voltasse lá do outro lado para nos contar como é lá, então as pessoas acreditariam. Lucas 16:19-31. Será mesmo? O que você acha? Se isso acontecesse, estaria tudo resolvido?

A resposta foi: “eles tem Moisés e os profetas; ouçam-nos”. Lc 16:29. E ainda: “Se não ouvem Moisés e os Profetas, também não se deixarão convencer, mesmo que ressuscite alguém dentre os mortos”. Lc 16:31 Quando Jesus se refere a “Moisés”, não quer dizer Moisés em pessoa, pois este já não vivia mais neste tempo e nem hoje. Mas se refere à Lei de Deus. Os princípios estabelecidos por Deus bradam ensurdecedoramente em nossos ouvidos todos os dias, provando a sua veracidade e autoridade. Só não ouve quem não quer. Os princípios estabelecidos por Deus em todas as áreas, tanto físicas, quando morais e espirituais, se cumprem todos os dias a nossa volta. A lei da semeadura e da colheita é inegável, e cada um colhe o que semeia, o que deveria ser prova contundente para a humanidade. Todos os dias vemos as consequências da corrupção do gênero humano, trazendo sofrimento sobre pessoas, nações e humanidade como um todo. Os dias difíceis que ainda virão sobre a nação brasileira e toda humanidade, são brados ensurdecedores, inegáveis.

Quando Jesus fala dos “Profetas”, se refere as profecias anunciadas pelos profetas, que igualmente são brados ensurdecedores que vemos se cumprindo todos os dias, e são inegáveis. Tudo o que está acontecendo em nossos dias, desde os cataclismas da natureza, pandemias, doenças terríveis, fomes, guerras, imoralidade e total depravação do gênero humano. E um dos grandes sinais, o “ódio” pela Palavra de Deus, perseguição aos cristãos, e sobretudo “O amor se esfriando de quase todos”, são as profecias anunciadas que estão se cumprindo.

Mas se a questão for alguém voltar do outro lado para contar como que é lá, até isto temos. Jesus experimentou a morte, e voltou para contar como que é lá. E resolveu? Então somos realmente indesculpáveis, “pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”. Rm 1:19-20. Não nos falta nada, apenas crer e confiar, colocando em prática no dia a dia a fé no Senhor Jesus.

Ouça com atenção os brados ensurdecedores que ouvimos a nossa volta todos os dias, anunciando que Jesus está voltando: “Certamente, venho sem demora. Amém! Vem Senhor Jesus!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Para o Topo