Conectado com

Pastores

Deus Age? Como?

Por Pastor Alfredo Bischoff

Nos acostumamos com as pessoas e os eventos do cotidiano e os consideramos normais e banais, às vezes deixando até mesmo de percebê-los.

Quando falamos de Deus e das Ações Dele, via de regra, imaginamos ações sobrenaturais, ações apoteóticas. É verdade, ações especiais, milagrosas, sobrenaturais existem e fazem parte do agir de Deus. A Bíblia os registra fartamente e a história é testemunha de infinitas ações dessa natureza.

Contudo, a ação geral, corriqueira, usual e muito mais frequente de Deus é ação pelos meios estabelecidos, que cumprem a sua função. Deus poderia dar um peixe assado, pronto e temperado para nós, colocando-o sobre a nossa mesa. Mas, Deus empreende esse processo fazendo uso da água, dos frutos que alimentam os peixes, do oxigênio e de mais muitos outros elementos pré-estabelecidos.

Tem gente que se frustra por essa maneira “normal” de Deus agir. No tempo do profeta Eliseu, o poderosíssimo Naamã, que fora acometido por lepra, se negou a mergulhar no rio Jordão – 2 Rs 5:12. Ele ficou estressado com uma ação ordinária dessa natureza! Ação indigna, segundo Naamã, tanto do profeta Eliseu quanto de Deus. Mas, foi através desse meio natural que Deus curou Naamã. Deus cura pelo poder que Ele conferiu ao chá, à terra, às frutas, à medicação.

Deus poderia dar filhos prontos e acabados para nós, mas prefere dá-los pela união de óvulo e espermatozóide, que encerram em um potencial maravilhoso. Deus poderia nos dar o pão, caído do céu, mas Ele prefere que o recebamos pela condição da terra e pelo poder do suor do rosto. Deus poderia nos dessedentar sem um gole de nada, mas Ele o faz pela condição conferida à água, vinda da terra. Deus oferece a terra, a vida, o sol que, no seu conjunto, favorecem a existência de todas as coisas.

Deus criou o mundo, utilizando um meio: A Palavra! Deus salva os homens através de um meio: A Palavra, que revela e implanta a Redenção de Cristo JESUS. Observe e louve a Deus pelos Milagres! Mas saiba: Deus faz muito mais por você empregando meios conhecidos, usuais, naturais, concretos. Bendiga o Senhor por todas as Suas ações!

Pastores

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pastores

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo