Conectado com

Letra de Mulher

De novo, isso?

Meu filho costuma dizer que não acredita que uma sociedade possa evoluir se ainda perde tempo secando a louça, mesmo sabendo que a água evapora. Segundo ele, essa função deveria ser atribuída ao vento, como acontece com as roupas molhadas. Mas – convenhamos – só nós sabemos que uma pia limpa e vazia traz mais paz e tranquilidade do que gotinhas de Rivotril.

O que não dá pra negar é que é uma tarefa bem repetitiva: lava, seca, guarda, usa, lava, seca, guarda… num ciclo sem fim.

Lembro-me de argumentar com minha mãe, na minha adolescência, sobre a necessidade de algumas tarefas domésticas. Em minha opinião, uma das tarefas mais inúteis era arrumar a cama. Mesmo que eu dormisse imóvel como uma estátua, ia acabar desarrumando novamente, então, pra que arrumar?

Todas nós temos alguma atividade ou tarefa que consideramos repetitiva, inútil e tediosa. Algumas acham que passar roupa é a tarefa mais terrível de todas; outras detestam lavar os banheiros; outras, ainda, suspiram tristemente ao olhar o monte de brinquedos no chão. Realmente, nenhuma dessas tarefas será feita em definitivo. Todas elas terão de ser refeitas muitas e muitas vezes.

Deve ser por isso que Salomão disse que a mulher virtuosa “não come o pão da preguiça” (Pv. 31:27). Apesar de o serviço doméstico só ser percebido quando não é feito, a mulher de Deus não se deixa vencer pelo “não adianta”, “não compensa” ou “é inútil”.

A mulher que teme ao Senhor lava a louça pensando na pessoa amada que compartilhou com ela aquela refeição. Ela junta os brinquedos lembrando aquele sorriso banguela e o carinho grudento que ela recebe todos os dias. Ela obedece ao conselho que Paulo deu aos colossenses (Cl. 3:23), de que tudo quanto ela fizer, deve fazer de coração, como para o Senhor e não para homens. E assim, Aquele que criou o céu e a terra e não poupou Seu próprio filho por amor a nós, olha pra ela com um brilho satisfeito no olhar. Neste olhar, fica claro, novamente: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”. (Gn. 1:31).

As tarefas podem ser repetitivas, mas nós, aos olhos do Senhor, somos únicas. Quando as tarefas recorrentes se tornarem cansativas, ofereça como oferta de amor a Deus. Instantaneamente, miraculosamente, elas se tornarão mais leves e menos enfadonhas.

Decida fazê-las pelo Senhor. Tudo que é feito por amor a Ele é feito na companhia Dele.

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    Quem vive de passado é museu

    Por

    Muitas pessoas não conseguem se desvencilhar do passado. Revivem, rebuscam, sofrem e se apoiam nele para...

  • Letra de Mulher

    É amor ou é paixão?

    Por

    Quem nunca passou pela “sofrência” de se apaixonar? Paixão é aquela chama viva, é rápida, avassaladora...

  • Letra de Mulher

    Macia por dentro e crocante por fora

    Por

    Continuando no contexto do artigo anterior, em que abordei a “Síndrome do Vitimismo” e apontei o...

  • Letra de Mulher

    Basta mencionar Seu Nome

    Por

    O que você estava fazendo em novembro de 2005? Tente se lembrar. Foi o ano em...

  • Letra de Mulher

    Shhh

    Por

    Fique em silêncio por um instante. Preste atenção em todos os sons que puder identificar ao...

Artigos Populares

Para o Topo