Conectado com

Difícil e bela diferença. Nem sempre é fácil entender

Momento A2

Difícil e bela diferença. Nem sempre é fácil entender

O lado mais sensível da mulher, pode levá-la a ficar triste por motivos que nós homens consideraríamos inofensivos. Uma palavra dura no trabalho, uma indireta de uma amiga ou um comentário crítico sobre a sua roupa, podem facilmente arranhar o coração sensível de uma mulher.

Nós, homens, achamos estranho, mas no fundo é justamente isso que amamos. A sensibilidade carinhosa é exatamente o que faz ela diferente de nós e o que desperta tanta atração.
Ficaríamos assustados se a esposa chegasse em casa com reações masculinas. Imagine ela com um olhar sério, batendo à porta e dando passos largos dentro de casa. Assustado, você pergunta se está tudo bem. Ela responde que foi ofendida no trabalho, mas logo levanta a mão direita para o cumprimento típico masculino e diz: “Toca aqui, não dá nada, tô legal”. Imediatamente, iríamos desejar a nossa sensível e doce esposa de volta.

 

O mesmo acontece com os homens. Longe de querer usar este artigo como desculpa para momentos em que somos insensíveis demais. Mas, a firmeza e bravura de um homem são características que fazem ele diferente da esposa.

Esposa, imagine você chegar em casa e ver seu marido debruçado sobre a mesa chorando ofendido. Você pergunta o que aconteceu e ele, de forma delicada, coloca as mãos no queixo para segurar a cabeça, num tom suavizado de voz, ele diz que está magoado com o colega que criticou a sua roupa. Imediatamente, você desejaria seu marido firme e forte novamente.

 

Homens também têm momentos de sensibilidade e as mulheres têm atitudes de bravura. Porém, é importante que um casal reconheça e respeite as diferenças naturais criadas por Deus. Elas deixam a vida conjugal tão bela e interessante.

Nós, homens, precisamos saber honrar nossas esposas. As mulheres, devem alegrar-se nas diferenças da masculinidade. O que seria de uma casa sem a delicadeza de uma mulher? A bravura e coragem de um homem, devem transmitir segurança e proteção para sua amada, jamais medo e violência.

 

“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 1 Pedro 3:7

 

Momento A2
Pastor Isaí Marcelo Hort - Igreja de Deus MCR

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Momento A2

  • Momento A2

    Bomba relógio

    Por

    Bip, bip, bip, só você pode ouvir o som dela. As pessoas ao seu redor nem...

  • Momento A2

    O beijo terceirizado

    Por

    O casal costumava brigar todos os dias. Sozinhos ou diante das pessoas, o costume era discutir...

  • Momento A2

    Casamento: PARCERIA OU RIVALIDADE?

    Por

    A cerimônia de casamento pode ser linda e romântica, mas logo alguns casais se tornam verdadeiros...

  • Momento A2

    Poucos dias de vida!

    Por

    Durante um culto de nossa igreja, desejei que todos refletissem sobre a importância da vida. Pedi...

  • Momento A2

    Dá um beijo na boca da mãe!

    Por

    Nossa filha menor, de 3 anos, aproximou-se de mim e de minha esposa. Com a mão...

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo