Conectado com

Em alusão ao Agosto Azul, ações para a saúde do homem acontecerão na próxima semana em Marechal Rondon

Cotidiano

Em alusão ao Agosto Azul, ações para a saúde do homem acontecerão na próxima semana em Marechal Rondon

“Cuidar da saúde também é coisa de homem” esse é o tema da campanha “Agosto Azul” deste ano. Em Marechal Rondon, a Secretaria de Saúde realizará diversas ações na próxima semana.

 

Entre os dias 12 e 15 de agosto, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), os homens poderão passar por um circuito de exames, voltados para a questão da obesidade, além da aferição de pressão e glicemia. Serão ofertados também 1600 exames laboratoriais de PSA para a triagem de câncer de próstata e o cálculo do IMC, que dará a orientação sobre a obesidade.

 

O Dia D acontecerá na próxima terça-feira, dia 13, em todas as unidades ESF, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, também com exames diversos a serem ofertados. No horário estendido, nas unidades da cidade, das 17h às 19h, serão feitos os testes rápidos para hepatite B e C, sífilis e HIV.

 

AGOSTO AZUL

Desde 2012, o mês de agosto no estado do Paraná é denominado “Agosto Azul” em referência à campanha realizada neste mês entre entidades públicas e privadas para conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem, uma versão do bem-sucedido “Outubro Rosa”, dedicado à prevenção do câncer de mama.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura Marechal Cândido Rondon

Cotidiano
Informações gerais

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cotidiano

Artigos Populares

Esporte, Saúde e Qualidade de Vida

Mãe que pedala…

Papo de Homem

Pessoa poderosa

Turminha da Paz

Isabel e Zacarias

Para o Topo