Conectado com

Então é Natal, e o que você fez?

Letra de Mulher

Então é Natal, e o que você fez?

Esta semana marquei uma consulta médica para daqui 5 meses e, antes que você pense que a saúde pública está um desastre, eu vou te contar que tenho convênio médico. Estou escrevendo este artigo no mês de outubro, portanto, tive que recorrer à agenda do celular, porque ainda não providenciei um calendário ou agenda de 2020.

Isso me causou certo incômodo na boca do estômago. Aquela sensação de que mais um ano já está no fim veio antecipada. Nem precisei ouvir a cantora Simone cantar. Nem precisei ver as lojas enfeitadas bem antes do Natal, e nem peguei bilhetinho de Amigo Secreto. A sensação de finalização de um ciclo chegou antes e me deixou pensativa.

Dias e meses se passaram e fiquei pensando o que eu fiz para que 2019 fosse lembrado de forma diferente do que os outros anos.

Me orgulhei de algumas coisas que me propus a mudar: Estou praticando corrida 3 vezes por semana, sem falhas, desde fevereiro. Equilibrei a minha alimentação e estou comendo com mais responsabilidade. A combinação dos exercícios e da alimentação me proporcionaram eliminar 11kg e melhorar meu índice glicêmico e as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Por outro lado, não faço ideia de quantos minutos, horas ou dias eu perdi em redes sociais ou em frente à TV. Ou, quanto tempo eu vivi no modo ”automático”, fazendo coisas porque tinham que ser feitas e não porque faziam sentido ou me faziam feliz.

Será que o Senhor está satisfeito com a dedicação que tive para com Ele e a Sua obra? O apóstolo Paulo orientou Timóteo: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. (II Tm. 2:15). Meu boletim de final de ano teria um “APROVADO”?

E agora, eu te pergunto, minha querida irmã: “Então é Natal, e o que você fez?” afinal, “o ano termina e nasce outra vez”.

Você se identificou comigo? Quais foram as suas conquistas esse ano? Você aprendeu algo novo, mudou hábitos, percebeu sua evolução pessoal? E a sua vida com Deus, como anda? Fez algo diferente para o Senhor neste ano? Começou um novo ministério, aceitou fazer na igreja algo que nunca tinha feito?

Tenho certeza de que, assim como eu, você gostaria de terminar um ano sempre melhor que o ano anterior. Mas se não fizermos algo diferente do que fizemos no ano passado, não adianta esperar resultados diferentes. Lembra da música do Paulo Cesar Baruk? “Ano novo, vida nova. Mas se a gente não for diferente, tudo vai ser igual”.

Há algo neste ano para se orgulhar? 2019 está marcado como um ano especial, produtivo? Se não, mude agora. Aos Efésios, Paulo disse que devemos “remir o tempo, porque os dias são maus” (Ef. 5:16).

Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje.

 

Letra de Mulher
Carla Schumann Nogueira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Letra de Mulher

  • Letra de Mulher

    E a louça, já lavou?

    Por

    Você já deu uma segunda chance a alguém que te decepcionou, ou você é daquelas que...

  • Letra de Mulher

    Faxina – tempo de jogar fora

    Por

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo...

  • Letra de Mulher

    Pecado, pecadinho ou pecadão?

    Por

    Quantas mulheres são necessárias para trocar uma lâmpada? Eu quis provar que uma só é suficiente,...

  • Letra de Mulher

    Assombrosamente Maravilhosa

    Por

    Na semana passada, tive um pequeno problema de saúde. A bula do remédio receitado pelo médico...

  • Letra de Mulher

    Eu e minha boca grande

    Por

    A frase acima, já pronunciada por mim, provavelmente por você e pela grande maioria das mulheres...

Para o Topo