Conectado com

“Eu não tenho tempo”!

Editorial

“Eu não tenho tempo”!

Quando vemos, são 10h da noite… de novo, sexta-feira… Páscoa… Dia das Mães, dos Pais, das Crianças… Natal! E assim, o tempo vai voando, como costuma-se dizer.

A frase “não tenho tempo para concluir tal coisa” nunca foi tão falada.

Mas, a verdade é que o tempo é igual para todos. O que muda é a forma como usamos esse tão precioso “bem”.

Prioridades e organização: eis detalhes importantes para a utilização do tempo.

Temos tempo para o que damos prioridade. Isso é fato. Se, para você, responder mensagens no whatsapp e estar por dentro das novidades das redes sociais é algo importante, com certeza, terá tempo para isso. Se a prioridade é brincar com as crianças e ter um tempo de qualidade com elas, certamente dará um jeito para que isso aconteça diariamente.

A organização é muito importante também, pois temos necessidades a serem atendidas diariamente e, quando você se programa e tem uma rotina, as coisas são concluídas com mais facilidade.

Em Eclesiastes 3:1-8 diz que “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz”.

Podemos nos organizar em tudo, mas Deus é o dono do tempo… entre trabalho, aulas, cursos, família, lazer e tantas outras coisas, precisamos de tempo… as “correrias” do cotidiano, às vezes, nos tiram do foco que deveríamos seguir em primeiro lugar… você já pensou qual porcentagem do seu tempo tem usado para e com Deus? Ele deveria ser o nosso maior foco de cada dia. Isso é real em sua vida?

Que possamos escolher dar prioridade ao que realmente é prioridade. Lembre-se sempre: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33

Ótima leitura! Deus te abençoe!

Editorial
Kelli Cristina Scherer e Leomar André Thiel - Diretores da Revista Paz

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Editorial

Para o Topo