Conectado com

Papo de Homem

Eu sou macho

Você já ouviu a frase: homem que se cuida de mais é de se desconfiar? É por isso que temos visto muitos homens com problemas de saúde e não conseguindo mais a cura. Deus nos fez perfeitos, mas nos fez frágeis, por isso a nossa saúde requer cuidados. Então, cuidar da sua aparência, higiene pessoal, saúde física, com observações cuidadosas, não te faz menos homem, pelo contrário, pode prolongar a sua vida de maneira saudável. Se você chegou aqui, pode ser que já tenha ultrapassado os falsos argumentos de que ‘Vaidade é coisa de Mulher’; ‘Homem de verdade não se cuida’; ou até frases do tipo ‘Homem que é homem tem, no máximo, uma escova de dentes e um sabão de coco para se lavar, da cabeça aos pés’. Ou talvez não. Se você ainda concorda com as frases acima, preciso te falar uma real: o seu conceito sobre o que é ser homem não pode ser tão frágil a ponto de qualquer coisa afetar sua personalidade ou orientação sexual. Gênesis 1:27: “Deus, portanto, criou os seres humanos à sua imagem, à imagem de Deus os criou: macho e fêmea os criou”. Percebe que da parte de Deus está tudo definido, então não tem a necessidade de reinventar o que é perfeito. Ser homem não tem nada a ver com esses conceitos. Ser homem é muito mais do que isso: é viver a realidade de Deus e a realidade Dele para você é cuidado com a sua vida, saúde.

Por mais que tentem te assegurar fórmulas prontas e simplórias para o ‘macho raiz’, esse estereótipo de ‘homem de verdade’ intocável e imune ao tempo, só faz sentido em filmes de comédias. O que você precisa entender é que não vive na época das cavernas e a história está aí para provar que os cuidados com a aparência masculina não foi um conceito criado por Beckham nos anos 90 e cultivado pelo Cristiano Ronaldo, Neymar e tantos outros nos dias atuais. E se você ainda não está convencido disso, no mínimo você sabe pedir: peça para Deus ajuda nesse sentido e você verá o quanto Ele se preocupa com você e que essa preocupação se faz necessária à vida de todo homem.

Então se o Todo Poderoso se preocupa com você, quem é você para não cuidar da sua própria saúde? “Tu é macho?” Então cuide de sua saúde, seja um homem saudável e busque ser mais feliz e tornar outros felizes também. Que Deus te abençoe e te dê a compreensão do quanto é importante se cuidar.

Papo de Homem
Pastor Adelson de Oliveira

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Papo de Homem

  • Papo de Homem

    O cuidado continua, nunca acabou

    Por

    1 Pedro 5:7 – “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de...

  • Papo de Homem

    Ame de fato e de verdade

    Por

    Romanos 12:9: “O amor não seja fingido” A palavra fingimento tem conotação com a palavra “hipocrisia”....

  • Papo de Homem

    O poder das palavras de um homem

    Por

    “Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A...

  • Papo de Homem

    Há esperança

    Por

    Isaías 40:29-31 – “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças....

  • Papo de Homem

    O poder que você usa

    Por

    “A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la...

Para o Topo